Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 051

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Vitor César Silva Pacheco

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, a nossa mudança de vida deve ser contínua… não podemos deixar para depois, mas devemos mudar de vida agora, enquanto o nosso coração está pulsando. A nossa conversão deve ser sincera! “Em que confias? Teu leito de morte pode ser a cadeira ou o banco em que está assentado, o assoalho ou o caminho em que andas, a cama em que te deitas ou a rua pela qual passas. Que coisa é mais incerta do que a morte? Que é mais incerto do que a hora, o lugar e o modo desta morte? Milhares de pessoas, dia por dia, passam da terra à eternidade. Uma vez farás parte deste número. És forte, sadio e moço? Jovens e robustos acham-se entre esses milhares. Tenha sempre azeite em tua lâmpada, isto é, esteja na graça de Deus para que o divino Esposo não te exclua de seu reino!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Infeliz da pessoa que vive nesse mundo como se nunca fosse morrer e prestar contas a Deus de suas ações! É grande sabedoria examinar várias vezes ao dia a consciência… pedir perdão a Deus das faltas e prometer com sinceridade a mudança de vida ao Criador. Viver sem se preocupar com a mudança de vida é muito perigoso.

Fomos criados para o céu… e para entrar na Vida Eterna devemos ser santos… e sem conversão de vida é impossível a santidade. Quem deixa a conversão para a última hora pode ser chamado de louco… grande louco.

Leia com atenção: Romanos 6, 1-4: “Que diremos, então? Que devemos permanecer no pecado a fim de que a graça atinja sua plenitude? De modo algum! Nós, que morremos para o pecado, como haveríamos de viver ainda nele? Ou não sabeis que todos os que fomos batizados em Cristo Jesus, é na sua morte que fomos batizados? Portanto, pelo batismo nós fomos sepultados com ele na morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós vivamos vida nova”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos corações perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)