Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 052

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Elizabete Martins de Morais Ostenes

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, sabemos que a vida passa para não mais voltar… cada minuto, dia e ano que passa não volta mais… e a morte se aproxima com “velocidade”. Ninguém ficará para semente aqui nesse mundo… é grande sabedoria caminhar na presença de Deus: “Vem a morte, propagando o luto, fazendo emudecer a alegria, fugirem os amigos, correrem as lágrimas, nos separar de tudo e de todos. Mais ainda: levas contigo a morte, pois, és pó, e ao pó voltarás. És condenado, por Deus mesmo, à morte, contra a qual não há médico nem remédio algum. Morrerás, mas uma só vez. Passo decisivo, de que dependerá tua sorte eterna! Não é possível voltar. A morte virá, mas quando? Onde? Como? Virá de repente? Em breve? Bruscamente? Incerteza inquietadora!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Milhões de pessoas vivem como se a morte não existisse… vivem no pecado e não pensam em voltar para Deus. A morte existe e todos passarão por ela: “O que é a morte? O fim da vida, a separação da alma do corpo. É um adeus para sempre a tudo que nos cerca; é um separar, sem remédio, de amigos, de irmãos, de pai e mãe, de bens da fortuna, de dignidades, de ofícios… De tudo! Todos havemos de morrer (Hb 9,27). É esta a sentença que todos vivemos condenados neste mundo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Ninguém ficará para semente aqui nesse vale de lágrimas! Deus quer que vivamos preparados, porque não sabemos o dia nem a hora da “visita” da morte.

Leia com atenção: Romanos 6, 5-7: “Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua, sabendo que nosso velho homem foi crucificado com ele para que fosse destruído este corpo de pecado, e assim não sirvamos mais ao pecado. Com efeito, quem morreu, ficou livre do pecado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, felicidade das almas puras.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)