Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 053

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Benta Barbosa da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, viva na presença de Deus… faça o bem e busque com fervor a santidade de vida, porque a morte não manda recado nem avisa o dia e hora da sua “visita”. Não deixe para depois o bem que deve ser feito, porque não somos imortais e a morte não respeita ninguém… ela virá para todos: “A morte não respeita ninguém. Ela rouba ouro, prata e outros bens. Separa, arrancando os filhos aos braços dos pais, tirando estes aos filhos. Não há quem possa afugentá-la: nem conjurando, nem ameaçando. A morte entrega o corpo à podridão. Do corpo então cadáver, em pouco tempo só restarão ossos… a caveira. Eis a sorte da carne, tantas vezes adorada e preferida! A alma será entregue ao inexorável juiz. Ai dela, se estiver manchada por alguma culpa! Tens certeza, de que tua morte ainda tardará?” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande loucura viver nesse mundo preocupado somente com as coisas materiais. É preciso aproveitar o tempo para conquistar o céu, porque a morte não avisa o dia nem o horário da sua “visita”. Nascemos para viver um determinado tempo aqui nesse mundo, mas não ficaremos para semente… passaremos como milhões já passaram: “Esta sentença, ou melhor, esta lei de morte é nos intimada pela natureza da nossa vida. Este decorrer acelerado dos anos, dos dias e das horas, denota que há de haver um termo de paragem. Por isso o paciente Jó viu uma bela imagem da vida na folha seca que o vento arrebata, na flor do campo que num dia nasce e nesse mesmo dia morre, na ligeira brisa que perpassa veloz sobre a copa das árvores” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 6, 8-11: “Mas se morremos com Cristo, temos fé que também viveremos com ele, sabendo que Cristo, uma vez ressuscitado dentre os mortos, já não morre, a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; vivendo, ele vive para Deus. Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus em Cristo Jesus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, força dos tentados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)