Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 054

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Edson da Costa Freire

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado senhor, feliz da pessoa que realiza o bem para a glória de Deus e pelo bem das almas! Cada dia que passa a morte se aproxima de nós e nós nos aproximamos dela… esse encontro acontecerá um dia, não sabemos quando. Quem quiser morrer em paz deve aproveitar o tempo para construir a sua “morada” no céu com os “tijolos” das boas obras: “Que se dará contigo no leito da morte? Cercado dos teus parentes esperará o último momento que já te anunciaram e que mais e mais se aproxima. Tuas mãos trêmulas já não podem sustentar o crucifixo; teus olhos arregalados e ofuscados fixam um olhar lânguido na imagem de Jesus; teus lábios frios, pela última vez invocam seu santo nome; teus ouvidos cerram às palavras dos circunstantes; tua imaginação está submergida em mortais tristezas; cai tua última lágrima; desaparece o mundo, dai a pouco está longe de ti, e tu estás morto” (Frei Pedro Sinzig).

 

Tudo nesse mundo passa… e nós também passaremos para não mais voltar. Deus quer que vivamos bem aqui na terra… na sua santa presença: “O aviso de que havemos de morrer nos é dado por toda a criação. Olha como tudo nela tem fim! Vê como as árvores, chegando a uma certa idade, enfraquecem, perdem a folha e a seiva que as alimentava e aí ficam no meio dos campos, no fundo dos vales, no viso dos montes, como esqueletos sem vida, como despidos mastros do navio a quem a tempestade rasgou as velas. Vê os animais, como se vão uns após outros despedindo da vida! Vê como os teus semelhantes, hoje um, amanhã outro, vão deixando a tua companhia para se irem associar aos que dormem o sono da morte!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 6, 12-14: “Portanto, que o pecado não impere mais em vosso corpo mortal, sujeitando-vos às suas paixões; nem entregueis vossos membros, como armas de injustiça, ao pecado; pelo contrário, oferecei-vos a Deus como vivos provindos dos mortos e oferecei vossos membros como armas de justiça a serviço de Deus. E o pecado não vos dominará, porque não estais debaixo da Lei, mas sob a graça”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio seguro dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)