Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 058

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Carlos Eduardo Presaniuk dos Santos

Bairro Ana Carolina-Anápolis-GO

 

Caríssimo, viva na presença de Deus realizando sempre o bem… Ele é misericordioso e perdoa um coração arrependido e humilhado. Feliz da pessoa que confia na bondade de Deus e que luta com perseverança para evitar o pecado… aquele que confia na misericórdia de Deus evita o pecado: “Eu juro por minha vida, diz o Senhor Deus, que não quero a morte do pecador, mas que se converta e siga o caminho da vida. Poderá alguém duvidar da palavra da eterna verdade? Se os vossos pecados forem vermelhos como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; e se forem rubros como o carmesim, ficarão alvos como a branca lã. Que infinita bondade de Deus! Sim, Ele odeia o mal; ama, porém, o arrependido. Como bom pastor procura-o por montes e vales, chamando-o amorosamente e levando-o, Ele próprio, em seus ombros” (Frei Pedro Sinzig).

 

É muito perigoso confiar na misericórdia de Deus com a intenção de amontoar pecados e mais pecados. Devemos confiar no amor de Deus e nos aproximar d’Ele evitando tudo o que lhe desagrada: “O Senhor é bom; mas também é justo. Não queiramos considerar unicamente uma das faces de Deus” (São Basílio Magno).

Aquele que confia no amor de Deus para ofendê-lo corre grande risco de se condenar ao inferno… porque Deus não perdoa quem não se arrepende dos pecados cometidos. Deus deseja a conversão do pecador que confia com sinceridade no seu amor e perdão.

Leia com atenção: Romanos 7, 7-11: “Que diremos, então? Que a Lei é pecado? De modo algum! Entretanto, eu não conheci o pecado senão através da Lei, pois eu não teria conhecido a concupiscência se a Lei não tivesse dito: Não cobiçarás. Mas o pecado, aproveitando da situação, através do preceito engendrou em mim toda espécie de concupiscência: pois, sem a Lei, o pecado está morto. Outrora eu vivia sem Lei; mas, sobrevindo o preceito, o pecado reviveu e eu morri. Verificou-se assim que o preceito, dado para a vida, produziu a morte. Pois o pecado aproveitou a ocasião, e, servindo-se do preceito, me seduziu e por meio dele me matou”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)