Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 059

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Gustavo de Souza Gomes

Bairro Ana Carolina-Anápolis-GO

 

Prezado, não se desespere diante das quedas… mas confie na misericórdia de Deus que perdoa um coração contrito, humilhado e arrependido. Infeliz da pessoa que volta as costas para o amor de Deus nas horas difíceis da vida… o Senhor quer que aproximemos d’Ele com grande confiança, porque Ele perdoa um coração temente: “Em Jesus foi manifestado a incompreensível bondade de Deus. Visitou a casa do publicano, a quem tudo perdoou: Hoje entrou a salvação nesta casa… Apesar dos comentários maliciosos dos fariseus, Jesus não repeliu a contrita pecadora: Perdoados lhes são seus grandes pecados, porque muito amou… O apóstolo que tinha jurado não conhecer a Jesus, ainda assim recebeu o perdão, logo que se arrependeu: E voltando-se o Senhor, pôs os olhos em Pedro… E tendo se retirado, chorou amargamente” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus é a verdade! O Senhor não pode perdoar aquele que zomba da sua misericórdia… que pisa no seu amor. É muito perigoso desprezar o amor de Deus… quem zomba da bondade de Deus perde tudo… perde a Vida Eterna: “O Senhor, porém, amaldiçoa aquele que peca na esperança do perdão. A esperança depois do pecado, quando o pecador deveras se arrepende, é agradável a Deus, mas a dos obstinados lhe é abominável. Tal esperança provoca o castigo de Deus, assim como seria passível de punição o servo que ofendesse a seu patrão, precisamente porque é bondoso e amável” (Santo Afonso Maria de Ligório).

É grande loucura ofender a Deus com esperança de ser perdoado. Deus não é objeto de pessoas relaxadas, covardes e rebeldes. O Senhor quer a nossa mudança de vida… quer que abandonemos as trevas com sinceridade.

Leia com atenção: Romanos 7, 12-13: “De modo que a Lei é santa, e santo, justo e bom é o preceito. Portanto, uma coisa boa se transformou em morte para mim? De modo algum. Mas foi o pecado que, para se revelar pecado, produziu em mim a morte através do que é bom. Para que o pecado, através do preceito, aparecesse em toda sua virulência”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria dos tristes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)