Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 060

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Amanda de Souza Gomes

Bairro Ana Carolina-Anápolis-GO

 

Estimada, Deus é bom! Feliz da pessoa se aproxima de Deus com o coração cheio de amor para amá-lo sobre todas as coisas. Deus é bom… então devemos amá-lo sempre e somente a Ele… deixando de lado o pecado, os vícios e as máximas do mundo: “A terra é cheia da misericórdia do Senhor. A criação do vasto universo a Deus só custou um ato de vontade. Quanto, porém, lhe custou tua salvação? A resposta é dada por Belém, Egito, Nazaré, toda a Palestina, Jerusalém, o Calvário, a Igreja, os sacramentos, o tabernáculo. Como não amar a quem tanto te ama? Toda gota de suor e de sangue, cada passo de Jesus, toda palavra que proferiu, é prova da sua infinita misericórdia” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande sabedoria confiar no amor de Deus… confiar com sinceridade. Muitas pessoas pecam confiando no amor de Deus… isso é abusar do seu amor: “Dirá, talvez, alguém: já que Deus usou para comigo de tanta clemência no passado, espero que a terá também no futuro. Eu, porém, lhe respondo: E por ter sido Deus tão misericordioso contigo, queres de novo ofendê-lo? Desse modo — diz São Paulo — desprezas a bondade e a paciência de Deus. Ignoras que se o Senhor te suportou até agora, não foi para que continuasses a ofendê-lo, senão para que te penitencies do mal que fizeste? (Rm 2,4)” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia com atenção: Romanos 7, 14-20: “Sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido como escravo ao pecado. Realmente não consigo entender o que faço; pois não pratico o que quero, mas faço o que detesto. Ora, se faço o que não quero, eu reconheço que a Lei é boa. Na realidade, não sou mais eu que pratico a ação, mas o pecado que habita em mim. Eu sei que o bem não mora em mim, isto é, na minha carne. Pois o querer o bem está ao meu alcance, não porém o praticá-lo. Com efeito, não faço o bem que eu quero, mas pratico o mal que não quero. Ora, se eu faço o que não quero, já não sou eu que estou agindo, e sim o pecado que habita em mim”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, alegria que não se esgota.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)