Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 063

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Vantuir Mendes de Andrade

Bairro Ana Carolina-Anápolis-GO

 

Estimado senhor, o amor de Deus é um “oceano” infinito… sem limite; mas Deus exige o nosso arrependimento para o perdão. Aquele que ama a Deus de todo o coração está no caminho da salvação, porque amar a Deus é amar o Bem Eterno: “Como se não fosse suficiente a parábola do bom pastor, Jesus para te convencer de sua bondade ainda conta outra. É tocante a parábola do filho pródigo, que deixou a casa do pai, dissipou seus bens e só regressou quando se achou no auge da miséria. A bondade de Deus, porém, ainda excede a do pai do filho pródigo. Este espera seu filho, Deus lhe vai ao encontro. O pai, como homem, não está acima de seu Filho; Deus, porém, é infinito. O pai só deu benefícios temporais. Deus dá estes e os espirituais, infinitamente mais apreciáveis. O pai teria perdoado também a quinta, a vigésima vez? Talvez não. Deus perdoa cem e mais vezes. Sê, pois, grato, e ama a quem é tão bom” (Frei Pedro Sinzig).

 

Feliz da pessoa que busca com sinceridade e arrependimento o perdão de Deus! Deus é a verdade e não abandona um coração que o busca com humildade.

Leia com atenção: Romanos 8, 5-13: “Com efeito, os que vivem segundo a carne desejam as coisas da carne, e os que vivem segundo o espírito, as coisas que são do espírito. De fato, o desejo da carne é morte, ao passo que o desejo do espírito é vida e paz, uma vez que o desejo da carne é inimigo de Deus: pois ele não se submete à lei de Deus, e nem o pode, pois os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós não estais na carne, mas no espírito, se é verdade que o Espírito de Deus habita em vós, pois quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo está morto, pelo pecado, mas o Espírito é vida, pela justiça. E se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vós, aquele que ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos dará vida também a vossos corpos mortais, mediante o seu Espírito que habita em vós. Portanto, irmãos, somos devedores não à carne para vivermos segundo a carne. Pois se viverdes segundo a carne, morrereis, mas, se pelo Espírito fizerdes morrer as obras do corpo, vivereis”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, verdade segura.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)