Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 070

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Elismar Michael Miranda Siqueira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezado, Deus quer que rezemos muito! Rezar é dialogar com Deus… com o Criador; mas para agradar a Deus é preciso rezar bem: com atenção, devoção e respeito. É preciso lutar para rezar sem distração… a distração voluntária ofende a Deus. Aquele que reza com distração voluntária faz pouco progresso na vida espiritual: “Sem a oração não há progresso na virtude. Ela é o que há de mais sublime; é um colóquio familiar com Deus, a ocupação dos anjos permitida aos homens; a vida do céu começada já na terra… É sumamente necessária; sem a oração não se satisfaz o preceito de Deus, nem se recebe o que é preciso para a salvação. Ela faz aumentar o amor a Deus, diminuir os pecados e santificar-se mais e mais” (Frei Pedro Sinzig).

 

Feliz da pessoa que reserva um horário para a oração. Quem reza possui o coração feliz e cheio de paz. Rezar é falar com Deus: “Rezar é levantar o pensamento a Deus para pedir-lhe mercês. É necessário rezar! É tão necessária a oração ao homem para viver sobrenaturalmente, como à ave são necessárias asas para se elevar da terra ao céu. É nas asas da oração que a alma se desprende da materialidade desta vida para subir até Deus, a buscar n’Ele o remédio e alívio de suas penas” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 9, 6-13: “E não é que a palavra de Deus tenha falhado, pois nem todos os que descendem de Israel são Israel, como nem todos os descendentes de Abraão são seus filhos, mas de Isaac sairá a descendência que terá teu nome. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas são os filhos da promessa que são tidos como descendentes. Pois os termos da promessa são estes: Por esta época voltarei e Sara terá um filho. E não é só. Também Rebeca, que concebera de um só, de Isaac nosso pai, quando ainda não haviam nascido, e nada tinham feito de bem ou de mal, — a fim de que ficasse firme a liberdade da escolha de Deus, dependendo não das obras, mas daquele que chama — foi-lhe dito: O maior servirá ao menor, conforme está escrito: Amei a Jacó e aborreci a Esaú”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, fonte do amor verdadeiro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)