Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 071

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Valdivino Almeida Soares

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado senhor, é grande sabedoria rezar todos os dias! Aquele que reza irá para o céu… mas quem não reza se condenará ao inferno. A pessoa que não dialoga com Deus percorre o caminho das trevas e não pode agradar a Deus. A oração bem feita agrada ao Senhor: “Convém examinares-te frequentemente sobre o modo de fazeres as tuas orações. Mal feitas, servem para tua maior responsabilidade; bem feitas, far-te-ão progredir na virtude em pouco tempo. Lembras-te, ao rezar, da presença de Deus? Evitas distrações voluntárias? Qual é a posição do teu corpo ao rezar? Interrompes, às vezes, o teu colóquio com Deus? E por que motivo? Examinas-te sempre no fim da oração para a outra vez rezares melhor? Por que te admiras dos poucos progressos no bem, se nas orações és um tanto indiferente? Só a amarás, se aprenderes a fazê-la perfeitamente. Deus, ensina-me a rezar… pede assim com os apóstolos” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande ilusão querer entrar no céu sem a oração! Aquele que não reza é derrotado pelo demônio, o mundo e a carne: “O homem é fraco por natureza, mas com a oração pode derrotar exércitos, como fazia Moisés, orando sobre o monte. O homem é frágil. Quem não conhece os inimigos que o rodeiam? Inimigos formidáveis, que lhe fazem toda a guerra que podem, a fim de lhe roubarem a felicidade que Deus lhe tem preparado no céu. Ele só nessa luta, no meio de tantos perigos, preso com tantos laços; como pode, sem a oração, esperar a vitória?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 9, 14-19: “Que diremos então? Que há injustiça por parte de Deus? De modo algum. Pois ele diz a Moisés: Farei misericórdia a quem eu fizer misericórdia e terei piedade de quem eu tiver piedade. Não depende, portanto, daquele que quer, nem daquele que corre, mas de Deus que faz misericórdia. Com efeito, a Escritura diz ao faraó: Eu te suscitei precisamente para mostrar em ti o meu poder e para que meu nome seja celebrado em toda a terra. De modo que ele faz misericórdia a quem quer e endurece a quem ele quer. Dir-me-ás então: por que ele ainda se queixa? Quem, com efeito, pode resistir à sua vontade?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte da mais pura felicidade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)