Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 072

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Lucas Artur Miranda Siqueira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssimo, fomos criados por Deus para a santidade! Sem a santidade ninguém entrará no céu… o céu é a pátria dos amigos de Deus. É grande sabedoria desprezar as coisas caducas, vazias e passageiras desse mundo e buscar com fé, perseverança e garra a santidade de vida: “Não serás capaz da verdadeira virtude e da própria perfeição? Será isto talvez uma prerrogativa da velhice? A fé e a própria inteligência dizem que não, pois não é a longa duração de vida que faz alguém ser respeitável, e sim, a vida sem mancha. Sublime pensamento: posso ser um santo! Sim, posso! Haverá talvez um obstáculo por parte de ti mesmo? O que não conseguir por ti, conseguirás pela graça divina. Há dificuldades, mas também há meios de vencê-las. Podes ser um santo. Deus te diz; o coração o confirma, os santos o provam. Por que ainda não és santo?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus quer que sejamos santos: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos… todos são chamados à santidade. Aquele que despreza a santidade volta as costas para Deus, e se envereda pelo caminho tenebroso do inferno eterno: “Ser santo não é uma conveniência, é uma necessidade. Ser santo não é um conselho que nos seja lícito seguir ou não; mas é uma lei divina, um dos muitos preceitos que Jesus Cristo nos deixou no Evangelho: ‘Sede perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito’ (Mt 5, 48). O céu é a nossa pátria. Para nele entrar é necessária a inocência da alma e a pureza do coração: é preciso ser santo!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 9, 20-24: “Mais exatamente, quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Vai acaso a obra dizer ao artífice: Por que me fizeste assim?  O oleiro não pode formar da sua massa seja um utensílio para uso nobre, seja outro para uso vil? Ora, se Deus, querendo manifestar sua ira e tornar conhecido seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira, prontos para a perdição, a fim de que fosse conhecida a riqueza da sua glória para com os vasos de misericórdia, preparados para a glória, isto é, para conosco, que ele chamou não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?…”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)