Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 073

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Aparecida Nunes da Cruz

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada senhora, feliz da pessoa que busca a santidade com fé, fervor e dedicação… estamos aqui nesse mundo somente para salvar a nossa alma… somente os santos se salvarão. É muito perigoso perder tempo com as coisas vazias desse mundo… e mundo e suas máximas não podem satisfazer uma alma criada para o céu: “Se está longe de ser santo, outro não tem a culpa, senão tua própria covardia e falta de energia. Foges do combate contra a tua natureza corrompida, contra tuas inclinações ainda tão fortes e tua comodidade. Sem esforço real e constante jamais terás a palma da vitória. A semente tem de morrer para poder nascer a nova vida e crescer. Tens medo desta morte? Anima-te: ela equivale à vida, ressurreição e imortalidade” (Frei Pedro Sinzig).

 

Quem for santo irá para o céu… “mergulhará” em Deus para sempre; mas quem não se santificar… quem desprezar o caminho da luz e a amizade de Deus irá para o inferno… para sempre, na companhia dos demônios: “A nossa vida futura há de ser com Deus no céu ou sem Deus no inferno. Para viver com Deus no céu, três vezes Santo, que santidade não será precisa! A nossa glória no céu há de ser equiparada à santidade que levarmos deste mundo. Ora, se para sermos felizes nele nos lançamos nos maiores perigos; como não nos resolveremos a ser o que para a felicidade eterna nos é pedido: santos e justos?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

É grande loucura desprezar a santidade para mendigar as coisas vazias desse mundo. Deus é santo e nos chama à santidade de vida. Aquele que não se santificar irá para a perdição eterna, longe de Deus.

É muito perigoso viver aqui na terra seguindo o vazio do mundo e suas vaidades.

Leia com atenção: Romanos 9, 25-26: “Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo àquele que não é meu povo e amada àquela que não é amada. E acontecerá que no lugar onde lhes foi dito: vós não sois meu povo, lá serão chamados filhos do Deus vivo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, caminho para a Vida Eterna.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)