Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 074

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Paulo César Miranda Siqueira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado, para entrar no céu, felicidade eterna, devemos ser santos… sem santidade não há salvação… somente os santos se salvarão, verão a Deus na Vida Eterna. Quem despreza a santidade despreza a Deus e caminha para a perdição eterna. Os santos que estão no céu sofreram aqui nesse mundo… mas foram coroados no céu pelo Deus Eterno que premeia aquele que luta: “Sendo tua vocação tornares-te santo, antes de tudo seriamente deves queres sê-lo. A santidade não nasceu contigo, nem te será dada sem tua colaboração. Para aspirares séria e energicamente à santidade, deves estar convencido de que tua colaboração é indispensável; que a santidade é de infinito valor e que sem sérios esforços não só nunca a alcançarás, mas também correrás risco de perder-te eternamente. Deves querer assemelhar-se a Deus. Sendo Ele de perfeição infinita, o alvo sempre será alto, e a fome e a sede da eterna justiça só serão saciadas na eternidade. Quanto mais te esforçares agora, mais perto estarás um dia de Deus” (Frei Pedro Sinzig).

 

Para ser santo não é necessário fazer viagens para o exterior… visitar santuários… dormir no chão, jejuar todos os dias… mas sim, é necessário evitar o pecado… viver na graça de Deus, amar a Deus, fazer o bem ao próximo, obedecer aos Mandamentos da Lei de Deus e da Igreja… levar Deus e o Evangelho a sério: “Resolver-se a ser santo não é resolver-se a ir à Terra Santa em traje de peregrino, nem visitar as basílicas de Roma a pés descalços, nem jejuar toda a vida a pão e água, nem vestir-se de cilício e burel. Muito menos consiste a santidade em fazer milagres, em ter visões e em ser arrebatado em êxtase. Resolver-se a ser santo é coisa muito mais fácil. Resolver-se a ser santo é resolver-se a acabar de uma vez para sempre com as infrações dos Mandamentos de Deus e da Igreja” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 9, 27-29: “Isaías, por sua vez, proclama a respeito de Israel: Mesmo que o número dos filhos de Israel fosse como a areia do mar, o resto é que será salvo; porque, dando execução e abreviando os tempos, Deus cumprirá sua palavra sobre a terra. E ainda como Isaías havia predito: Se o Senhor dos Exércitos não nos tivesse preservado um germe, teríamos ficado como Sodoma, teríamos ficado como Gomorra”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção contra o demônio.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)