Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 075

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao João Miguel Silva Borges

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssimo, ame a Deus de todo o coração e percorra com fé e fervor o caminho da luz… quem caminha na luz agrada a Deus e salvará a alma. Fomos criados para a santidade! Santidade e pecado mortal não combinam… para se santificar é preciso lutar continuamente contra o pecado, principalmente o pecado mortal: “Se já renunciaste de todo ao pecado mortal e leve, não te dês por satisfeito. Não digas sempre: Devo fazer isto, aquilo? Sou obrigado? Sabes, acaso, a que grau de santidade o Senhor te elevaria, se a Ele se désseis sem reserva? Nem podes imaginar, quais as intenções de Deus para contigo. Não lhe faças a injúria de marcar limites à sua liberdade. O céu não é o mesmo para todos. Há lugares e graus que diferem, quais estrelas, em luz e brilho. Se para adquirir bens terrestres és tão incansável, acaso valerá menor estima o que é celestial?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Não deixe para depois, porque poderá ser tarde… mas busque a santidade agora… sem a santidade ninguém verá a Deus: “Resolver-se a ser santo é retroceder no caminho errado que leva à perdição; é voltar de novo às fontes da graça, que são os sacramentos da Igreja de Deus. Resolver-se a ser santo é desprezar as falsas glórias do mundo, pisar aos pés o luxo e a vaidade e adotar como normas de bem-viver as máximas do Evangelho. Resolver-se a ser santo é pôr-se na graça divina e tomar todas as providências para não ser de novo privado dela. Resolver-se a ser santo é começar com uma cultura esmerada de todas as virtudes na terra do coração, depois de o ter desbravado de todos os vícios e maus hábitos” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 9, 30-33: “Que diremos, então? Que os gentios, sem procurar a justiça, alcançaram a justiça, isto é, a justiça da fé, ao passo que Israel, procurando uma lei de justiça, não conseguiu esta Lei. E por quê? Porque não a procurou pela fé, mas como se a conseguisse pelas obras. Esbarraram na pedra de tropeço, conforme está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, uma rocha de escândalo; mas quem nela crer não será confundido”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, alegria das almas fiéis.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)