Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 076

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Talia da Silva Lima

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada senhora, viva santamente… porque Deus nos vê em todos os lugares: na rua, em casa, no campo, no trabalho, no lazer… em todos os lugares. É impossível alguém fugir aos olhos de Deus! Feliz da pessoa que caminha na presença de Deus evitando o pecado… não podemos esquecer que Deus nos vê em todos os lugares: “O exercício de te pores na presença de Deus consiste numa fé viva e habitual nesta verdade que Deus enche o céu e a terra, que te vê nas trevas como em plena luz, que conhece os mais secretos pensamentos e que penetra teu ser, como a água à esponja, de modo que em Deus vives, te moves e existes. Esta fé viva deve ser acompanhada de profunda veneração das grandezas de Deus, de uma amorosa concordância à sua adorável vontade, a seus desejos e suas graças, e de um completo desapego dos prazeres sensuais. Madalena, junto ao sepulcro do Salvador, nem pelos anjos se deixa distrair de pensar em Jesus. Eis teu modelo!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus está em todo lugar e nos vê continuamente… vê todas as nossas ações: boas ou más… também os nossos pensamentos. Caminhar na presença de Deus é um ótimo “remédio” para evitar o pecado. Feliz da pessoa que repete com frequência, principalmente nas tentações: Deus me vê!  “Deus me vê! Ou só ou acompanhado, ou na rua ou em casa, ou na terra ou no mar, tenho sempre a Deus presente. Deus está em toda a parte. Ele vê tudo, sabe tudo, enche tudo. nada passa despercebido a seus olhos. Deus está presente na planta mais gigante; entre as estrelas do firmamento e no meio das ondas do mar. Ele está produzindo e sazonando os frutos das árvores, pintando o lírio dos vales e vestindo a avezinha do ar” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 10, 1-4: “Irmãos, o desejo do meu coração e a prece que faço a Deus em favor deles é que sejam salvos. Porque, eu lhes rendo testemunho de que têm zelo por Deus, mas não é um zelo esclarecido. Desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque a finalidade da Lei é Cristo para a justificação de todo o que crê”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, consolo seguro dos tristes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)