Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 077

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Maria Luiza Oliveira dos Santos

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, caminhe na luz e faça sempre boas obras, porque Deus vê todas as nossas ações. Infeliz da pessoa que vive como se Deus não existisse… como se o Criador fosse limitado e cego! Deus sabe de tudo… Ele vê todas as ações do homem… é impossível enganar a Deus. É grande sabedoria caminhar na presença de Deus… viver na luz: “Seria repreensível quem não respeitasse a presença dum monarca; quanto mais aquele que não respeitar a de Deus! Estar na presença de Deus quer dizer que estás diante de sua onipotência que exige profunda submissão; diante de sua bondade que merece todo amor; diante de sua justiça que requer santo temor.  Não incorras na exprobração que São João fez  aos judeus: No meio de vós está quem vós não conheceis. Tem Deus sempre diante dos olhos e fácil te será a fidelidade no mínimo e o progresso em todas as virtudes” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande ignorância e loucura tentar fugir de Deus… o Senhor sabe por onde andamos, o que pensamos… conhece todas as ações que realizamos. Somos limitados… mas o Senhor é Onisciente: “Não há ponto no espaço, não há canto na terra, nem ser algum microscópico, a que não alcance a divina presença. Assim como o sol inunda tudo com a sua luz, sem contrair imperfeição alguma das criaturas, assim Deus faz chegar os raios de sua presença a todos os seres, sem que deles receba a mais leve mácula. Deus está em toda a parte, em toda a parte me vê, em toda a parte me ouve!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Aquele que caminha na presença de Deus vive seguro e pratica boas ações com a intenção de agradá-lo.

Leia com atenção: Romanos 10, 5-8: “Moisés, com efeito, escreveu a respeito da justiça que provém da Lei: é cumprindo-a que o homem vive por ela; ao passo que a justiça que provém da fé assim se exprime: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? Isto é, para fazer descer a Cristo, ou: Quem descerá ao abismo? Isto é, para fazer Cristo levantar-se dentre os mortos. Mas o que diz ela? Ao teu alcance está a palavra, em tua boca e em teu coração; a saber, a palavra da fé que nós pregamos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, esperança dos pecadores.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)