Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 078

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Selma de Jesus

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, ame a Jesus Cristo de todo o coração… somente Jesus merece todo o nosso amor. Quem deseja uma amizade segura deve buscá-la em Jesus Cristo… Ele jamais nos trairá. Aquele que possui Jesus no coração vive seguro e não teme as ameaças do mundo, porque Jesus o protege e o fortalece na luta contra os maus: “Não julgueis que vim trazer paz à terra! Não vim trazer-lhe paz, mas a espada. Não te assustes; é o amigo e o médico que te fala. Jesus veio não para ensinar e oferecer uma vida cheia de comodidades, mas veio para fazer terminar a paz ilusória e as concessões feitas aos bens da terra e à própria carne. Sua palavra, qual espada, corta e separa. Uns aceitam-na, tendo por isso de separar-se daqueles que a rejeitam. Quem quiser ser amigo deste mundo, diz o apóstolo Tiago, torna-se inimigo de Deus. Ninguém pode servir a dois senhores. A quem preferes?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Jesus Cristo é o nosso verdadeiro amigo… quem confia em Jesus vive na luz e não tropeçará nas horas difíceis. Confiar em Jesus é desconfiar das próprias forças e fugir das amizades desse mundo… Jesus é o amigo que não engana: “Quem escolheu a Jesus por amigo pôs-se á sombra de boa árvore; pois, em Jesus, terá uma defesa que a toda hora do dia e da noite o estará protegendo contra os assaltos de seus inimigos. Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação. Quem entrou na amizade com Jesus, pôs-se no caminho da salvação, porque ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude. Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 10, 9-13: “Porque, se confessares com tua boca que Jesus é Senhor e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois quem crê de coração obtém a justiça, e quem confessa com a boca, a salvação. Com efeito, a Escritura diz: Quem nele crê não será confundido. De sorte que não há distinção entre judeu e grego, pois ele é Senhor de todos, rico para todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, oceano de paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)