Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 079

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Tainara da Silva Lima

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada, viva na presença de Jesus Cristo e enfrente os perseguidores com valentia, ousadia e coragem! Somente em Jesus Cristo é possível encontrar a verdadeira amizade. Aquele que se apoia em Cristo Jesus não treme diante das ameaças dos perseguidores da santidade… para ser amigo de Jesus é preciso fugir dos amigos do mundo que lutam contra Deus, o Evangelho e a santidade: “Os inimigos do homem serão os seus domésticos. Jesus quer ser amado mais que os próprios pais e irmãos. Não proíbe amar a estes e amá-los sinceramente e muito; pelo contrário: manda-o. Proíbe, porém, deixar-se levar por amor e respeito aos parentes a faltar aos deveres para com Deus. Não poucas vezes os próprios domésticos opõem-se ao cumprimento de teus deveres. Neste caso deves considerar a palavra de Jesus: o que amar o pai ou mãe, mais do que a mim, não é digno de mim” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que ama a Jesus Cristo é rico de todos os bens, porque Jesus é a riqueza infinita. Quem despreza a Cristo é paupérrimo… possui os tesouros da terra, mas não possui a verdadeira riqueza.

Leia com atenção: Romanos 10, 14-21: “Mas como poderiam invocar aquele em quem não creram? E como poderiam crer naquele que não ouviram? E como poderiam ouvir sem pregador? E como podem pregar se não forem enviados? Conforme está escrito: Quão maravilhosos os pés dos que anunciam boas notícias. Mas não obedeceram ao evangelho. Diz, com efeito, Isaías: Senhor, quem acreditou em nossa pregação? Pois a fé vem da pregação e a pregação é pela palavra de Cristo. Ora, eu digo: será que eles não ouviram? Entretanto, pela terra inteira correu sua voz; até os confins do mundo as suas palavras. Mas, eu pergunto: Israel não teria entendido? Moisés já dizia: Eu vos enciumarei de um povo que não é povo; contra um povo sem inteligência, excitarei vossa ira. E Isaías ousa até dizer: Fui encontrado por aqueles que não me procuram; tornei-me visível aos que não perguntam por mim. E a Israel diz: O dia todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, apoio dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)