Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 080

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Damiana dos Santos Oliveira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada senhora, não perca tempo com as criaturas… somente em Jesus Cristo, Deus Eterno e poderoso é possível encontrar proteção diante das perseguições, críticas e zombarias. Jesus Cristo protege os seus amigos fiéis! Infeliz da pessoa que despreza a proteção do Senhor Jesus para mendigar a ajuda dos fracos e covardes. Quem possui Jesus no coração luta sem desânimo… enfrenta o mundo, o demônio e a carne sem se recuar. Jesus Cristo é refúgio seguro… proteção para o que desejam com fervor a salvação da alma: “Ouvindo os apóstolos, na transfiguração de Jesus, a voz do Pai Eterno, caíram de bruços e tiveram grande medo. Porém, chegou Jesus, tocou-os e lhes disse: Levantai-vos e não temais. Era natural o susto dos apóstolos, tanto pelos fatos que presenciaram, quanto pela confirmação do receio de ter de sofrer e de morrer o seu mestre. Não te faltarão horas de desgosto; nada, porém, terás de recear, se te refugiares em Jesus. É o vencedor sobre o inferno e a morte; é todo poderoso e todo clemente e bom” (Frei Pedro Sinzig).

 

Aquele que se apoia em Jesus Cristo não treme diante das perseguições, criticas e zombarias, porque Jesus é refúgio seguro.

Quando o vento da perseguição soprar furioso contra a nossa vida, é preciso buscar refúgio em Jesus, Deus forte.

Leia com atenção: Romanos 11, 1-6: “Pergunto, então: Não teria Deus, porventura, repudiado seu povo? De modo algum! Pois eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Não repudiou Deus o seu povo que de antemão conhecera. Ou não sabeis o que diz a Escritura a propósito de Elias, como ele interpela a Deus contra Israel? Senhor, eles mataram teus profetas, arrasaram teus altares; só fiquei eu e querem tirar-me a vida. Mas o que lhe responde o oráculo divino? Reservei para mim sete mil homens que não dobraram o joelho a Baal. Assim também no tempo atual constituiu-se um resto segundo a eleição da graça. E se é por graça, não é pelas obras; do contrário, a graça não é mais graça”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, remédio para os cansados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)