Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 081

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Luiz Márcio da Silva Pereira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssimo senhor, siga a Jesus Cristo com fé, fervor e confiança! Somente em Nosso Senhor é possível encontrar a verdadeira segurança e refúgio seguro… longe de Cristo só há insegurança, falsidade e ilusão. Aquele que se apoia em Cristo Jesus enfrenta as “tempestades” da vida com a cabeça erguida e com o coração desejoso de vencer todos os obstáculos… é preciso olhar para o alto nas horas difíceis e implorar a ajuda do Senhor que tudo pode: “Eles então, levantando os olhos, já não viram ninguém senão só Jesus. A voz do céu, a nuvem luminosa, Moisés, Elias, o fulgor do rosto e das vestes, tudo tinha desaparecido. Só era Jesus quem ficara; só a Ele ainda viam. Só n’Ele deves confiar na alegria e no infortúnio, pois é o único que jamais te deixará. Jesus proibiu aos discípulos de contar o que viram, não querendo que eles se vangloriassem das distinções recebidas. Não fazes tu o contrário, contando tudo o que te possa honrar, e calando cuidadosamente o que possa rebaixar-te aos olhos dos homens?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Jesus Cristo é o melhor dos amigos… esse Senhor é verdadeiro e sincero, jamais abandonará um coração amigo e que confia no seu poder. Aquele que vive na presença de Jesus enfrenta as dificuldades e obstáculos sem desânimo… porque luta apoiado no Senhor que tudo pode.

Quem caminha sem a ajuda de Cristo Jesus jamais chegará ao lugar desejado… porque somente Ele pode nos iluminar diante das trevas que surgem pelo caminho.

Leia com atenção: Romanos 11, 7-10: “Que concluir? Aquilo a que tanto aspira, Israel não conseguiu: conseguiram-no, porém, os escolhidos. E os demais ficaram endurecidos. Como está escrito: Deu-lhes Deus um espírito de torpor, olhos para não verem, ouvidos para não ouvirem, até o dia de hoje. Diz também Davi: Que sua mesa se transforme em cilada, em armadilha, em motivo de tropeço e justa paga. Que seus olhos fiquem escuros para não verem e faze que eles tenham sempre seu dorso encurvado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fortaleza dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)