Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 082

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Lidvina da Rocha

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada senhora, trabalhe para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais e espirituais com fé, fervor, zelo e perseverança. Deus quer que sejamos missionários valentes, dedicados e fiéis! Ninguém se salvará sozinho… como também ninguém se perderá sozinho. Devemos caminhar para o céu com o coração cheio de caridade e com os braços abertos… sempre desejosos em ajudar as pessoas que vivem nas trevas do erro. Deus não aceita preguiçosos no seu exército, no seu serviço… Ele é exigente: “Ser-te-á suficiente não escandalizar a ninguém e não concorrer para a perdição do próximo? Terás por meritório não ter precipitado a ninguém na água ou no abismo? Se alguém, lutando com as ondas, precisar de teu socorro, o desprezara? Não! Tão pouco podes ser indiferente quanto à sorte de tantas almas. Ou ousarás dizer: Porventura sou eu o guarda do meu irmão? Que seria de ti, se Jesus, se os apóstolos e teus diretores espirituais assim tivessem falado? Deves fazer pela alma do próximo, quanto permitirem tuas forças” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande loucura e falta do verdadeiro amor desprezar as pessoas que caminham longe da luz, isto é, longe de Jesus Cristo… fora do caminho da salvação. Aquele que ama as almas não consegue viver de braços cruzados… mas trabalha com amor para ajudá-las… aquele que perde a alma perde tudo… perde Deus e perde o céu.

Leia com atenção: Romanos 11, 11-15: “Então, eu pergunto: teriam eles tropeçado para cair? De modo algum! Mas da sua queda resultou a salvação dos gentios, para lhes excitar o ciúme. E se a sua queda reverte em riqueza para o mundo e o seu esvaziamento em riqueza para os gentios, quanto maior fruto não dará a sua plenitude! E a vós, gentios, eu digo: enquanto apóstolo dos gentios, eu honro o meu ministério, na esperança de provocar o ciúme dos da minha raça e de salvar alguns deles. Pois se a sua rejeição resultou na reconciliação do mundo, o que será seu acolhimento senão a vida que vem dos mortos?”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, força dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)