Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 083

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Maxwell da Rocha Pereira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado, não deixe de trabalhar para Deus por causa da preguiça! Deus nos criou para o céu, mas para entrar na Vida Eterna é preciso trabalhar e sofrer aqui nesse mundo. O adolescente também tem o dever de ser missionário… de conquistar almas para o céu. Milhares de adolescentes percorrem o caminho do inferno… terrível perda de tempo: drogas, imoralidades, noitadas, roubos, assassinatos, bebedeiras, violência em casa e outros… isso não pode agradar a Deus. O Criador quer que o adolescente seja santo, obedeça e respeite os pais, reze com fervor, estude a catequese, faça sempre o bem… Deus quer que o adolescente seja missionário: “São muitas as obras de misericórdia espiritual: dar bons conselhos, ensinar os ignorantes, admoestar os pecadores, consolar os aflitos, perdoar aos ofensores, sofrer resignado as injúrias e pedir por vivos e defuntos. O zelo pelas almas deve ser prudente e bem ordenado, paciente e perseverante. Não te envergonha o inferno, tão incansável na obra da perdição das almas? Como te agradecerão, um dia, os que salvaste! Não te faltam ocasiões; o verdadeiro zelo pelas almas as encontrará aos milhares. Já salvaste alguém?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Infeliz do adolescente que joga a vida fora seguindo as máximas e vaidades do mundo! Deus quer que sejamos sal da terra e luz do mundo… no dia do juízo Jesus pedirá contas de todas as oportunidades desprezadas.

Leia com atenção: Romanos 11, 16-21: “E se as primícias são santas, a massa também o será; e se a raiz é santa, os ramos também o serão. E se alguns dos ramos foram cortados fora, e tu, oliveira silvestre, foste enxertada entre eles, para te beneficiares com eles da seiva da oliveira, não te vanglories contra os ramos; e se te vanglorias, saibas que não és tu que sustenta a raiz, mas a raiz sustenta a ti. Porém, dirás: Foram cortados os ramos para que eu fosse enxertada. Muito bem! Eles foram cortados pela incredulidade e tu estás firme pela fé; não te ensoberbeças, mas teme, porque se Deus não poupou os ramos naturais, nem a ti poupará”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, ânimo dos fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)