Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 084

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Marcos Bicudo da Cruz

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezado senhor, fomos criados para o céu… para sermos santos, perfeitos… essa é a vontade de Deus, nosso Criador.  Aquele que despreza a santidade volta as costas para Deus e se envereda pelo caminho da perdição. Sem a santidade de vida ninguém verá o Senhor, porque Ele é santo e não aceita um coração cheio de pecados na Vida Eterna. Jesus Cristo é o Deus de amor e bondade… mas é exigente: “Sede perfeitos como é perfeito vosso Pai do céu, é isto que Jesus exige de todos. Deves, pois, por ordem do próprio Salvador, adquirir virtudes, visto em sua posse consistir a perfeição. A virtude não é uma única ação boa, nem consiste em se estar isento de graves faltas ou em praticar exercícios exteriores de piedade. A virtude sobrenatural é mais; é ela que nos habilita para ações boas que têm por fim agradar a Deus. A virtude é, pois, uma aspiração perseverante ao bem e um exercício continuado, sendo por isso mais do que um entusiasmo passageiro. Ela deve inspirar e modificar todas as ações” (Frei Pedro Sinzig).

 

É muito perigoso viver nesse mundo percorrendo o caminho das trevas… longe da perfeição. Deus é perfeito e quer que seus filhos sejam santos e perfeitos. O santo se salvará; o pecador obstinado se condenará ao inferno.

Os santos estão no céu porque percorreram, com muita luta e garra, o caminho do céu. Os condenados desprezaram a perfeição…. e estão no inferno para sempre.

Leia com atenção: Romanos 11, 22-24: “Vê então a bondade e a severidade de Deus: a severidade para com os que caíram, e a bondade de Deus para contigo, se perseverares na bondade; do contrário, também tu serás cortado. E eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de os enxertar novamente. Com efeito, se tu foste cortado da oliveira silvestre por natureza e contra a natureza, foste enxertado na oliveira mansa, com maior razão os ramos naturais serão enxertados na oliveira a que pertencem”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, alegria dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)