Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 085

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Kelly Rezende Pereira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssima, somente em Jesus Cristo você encontrará o verdadeiro modelo para se santificar… é impossível santidade longe do Senhor, Luz do mundo. Aquele que segue a Cristo será santo; o que segue o mundo e suas máximas irá para o inferno eterno. É grande sabedoria expulsar do coração os pecados, vícios e paixões para imitar as virtudes do Salvador: “De Jesus podes aprender o que é verdadeira virtude. Seus pensamentos, suas palavras, sua sobras, tudo visa Deus: não faz nada para agradar aos homens, e as censuras destes não o detêm de fazer a vontade do Pai. Jesus vive contribuindo sempre mais e mais para a glória do Pai. Deixai ao Pai Eterno o cuidado da honra, do descanso e da vida do Filho. Jesus não condena a riqueza, prefere, porém, a pobreza; não condena inocentes prazeres, mas escolhe para si a cruz. Torna-se tudo para todos… Não saberás aprender d’Ele coisa alguma?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Feliz da pessoa que aprende na “Escola” do Coração de Jesus Cristo… essa “Escola” ensina somente o caminho da luz. Aprender nessa “Escola” é entesourar preciosos tesouros no céu… é aproveitar bem o tempo e correr na via da santidade. Quem volta as costas para o Coração de Jesus segue o mundo, o demônio e a carne. Sem Cristo não há santidade… mas somente condenação.

Milhões de pessoas perdem tempo com as loucuras do mundo… jogam a vida fora e perdem tempo com as coisas caducas e passageiras. Deus é bom, mas é justo e exigente… o Senhor não aceitará desculpas no dia do juízo.

Leia com atenção: Romanos 11, 25-27: “Não quero que ignoreis, irmãos, este mistério, para que não vos tenhais na conta de sábios: o endurecimento atingiu uma parte de Israel até que chegue a plenitude dos gentios, e assim todo Israel será salvo, conforme está escrito: De Sião virá o libertador e afastará as impiedades de Jacó, e esta será minha aliança com eles, quando eu tirar seus pecados”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, refúgio dos corações cansados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)