Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 086

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Meuri da Rocha Rosa

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada, peça a Deus a graça de suportar com paciência, alegria e perseverança o peso das cruzes de cada dia. Infeliz da pessoa que foge do caminho da cruz! Quem foge da cruz não pode agradar a Deus e caminha longe da salvação. Deus quer que soframos por amor a Ele. Seguir pelo caminho da cruz é agradável a Deus… se sofremos por amor a Ele: “Pai justo, o mundo não vos conheceu. Eis, porque são perseguidos tão sistemática e incessantemente os que são de Deus. Jesus, por isso, os chama de felizes: Bem-aventurados vós quando os homens vos odiarem, perseguirem e injuriarem… por causa do Filho do homem. Alegrai e exultai, porque é grande a vossa recompensa no céu. Na terra, pranto e lágrimas, no céu a recompensa. Sê resignado: passa ligeiramente o tempo da provação; à paixão seguir-se-á a ressurreição gloriosa” (Frei Pedro Sinzig).

 

Devemos amar a Jesus Cristo e segui-lo na tranquilidade e no sofrimento… o nosso amor pelo Senhor que nos salvou deve ser sincero. Milhões de pessoas abandonam o caminho do céu por causa da cruz e enveredam pelo caminho do inferno: “Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram” (Mt 7, 13-14).

O céu é a pátria dos valentes… daqueles que percorrem o caminho da cruz com os olhos fixos no prêmio eterno.

Leia com atenção: Romanos 11, 28-32: “Quanto ao Evangelho, eles são inimigos por vossa causa; mas quanto à Eleição, eles são amados, por causa de seus pais. Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Com efeito, como vós outrora fostes desobedientes a Deus e agora obtivestes misericórdia, graças à desobediência deles, assim também eles agora são desobedientes graças à misericórdia exercida para convosco, a fim de que eles também obtenham misericórdia no tempo presente. Deus encerrou todos na desobediência para a todos fazer misericórdia”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, mar de caridade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)