Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 087

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Jasmym da Rocha Pereira

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, milhões de pessoas buscam uma vida fácil, cômoda e relaxada, isto é, uma vida longe da cruz, da renúncia e do sacrifício… essa vida leva ao inferno. O caminho para o céu é o da cruz… cruz carregada com alegria e por amor a Deus. Sabemos que a cruz é a “chave” do céu… por que procurarmos essa “chave” numa vida de “poltronice?” É grande sabedoria e segurança percorrer o caminho da cruz com firmeza e alegria: “É preciso que venham perseguições. Tenho vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. Sob o ponto de vista natural e sobrenatural não podem faltar desgostos e perseguições a quem ama e serve a Jesus. O mundo o tem por inimigo, aturando-lhe mal a existência, e, além disto, é justo que se assemelhe a Jesus perseguido até a morte. Mas que consolação, que garantia da eterna bem-aventurança é o sofrimento! Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos detesta. Confiança, pois, vossa tristeza se converterá em alegria. Compreendendo teoricamente estas máximas, pede a força de segui-las também na prática” (Frei Pedro Sinzig).

 

Jesus Cristo, nosso Salvador, sofreu desde o ventre materno! Aquele que quiser ser amigo de Jesus deve segui-lo pelo caminho da cruz. O céu é a pátria dos verdadeiros amigos de Jesus, daqueles que suportaram o peso da cruz com paciência e com os olhos fixos na vida do Senhor que morreu crucificado para nos salvar. Jesus não engana os seus amigos e seguidores… Ele disse: Quem quiser me seguir deve carregar a cruz de cada dia (Mt 16, 24).

Leia com atenção: Romanos 11, 33-36: “Ó abismo da riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são insondáveis seus juízos e impenetráveis seus caminhos! Quem, com efeito, conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem se tornou seu conselheiro? Ou quem primeiro lhe fez o dom para receber em troca? Porque tudo é dele, por ele e para ele. A ele a glória pelos séculos! Amém”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, oceano de pureza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)