Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 088

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Giselma Maria da Silva

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, suporte o peso das cruzes de cada dia por amor a Jesus Cristo e com os olhos fixos na salvação de sua alma. Não há salvação longe da cruz! Aquele que foge da cruz se distancia do caminho do céu e se aproxima do inferno… é grande ilusão querer seguir a Jesus sem a cruz. Milhões de pessoas estão tentando “fabricar” um Jesus sem cruz… um Jesus sem renúncia… um Cristo sem sacrifício… tudo é ilusão. A vida do Salvador foi um mar de sofrimento: “E levando a sua cruz às costas, subiu para aquele lugar que se chama Calvário. Começa o último ato do mais santo e augusto de todos os dramas. Jesus abraça a cruz, não se horrorizando nem deste sinal de afronta, nem do grande peso ao qual teve de sucumbir seu corpo enfraquecido. Não receies levar exatamente aquela cruz, que Deus te manda e ainda mandará. Faltando-te força, olha para Jesus e pede-a” (Frei Pedro Sinzig).

 

A Sagrada Escritura diz que Jesus Cristo tomou a cruz… Ele não lançou a cruz fora ou pisou na mesma… ou a desprezou. Ele, o Senhor que nunca cometera um pecado, abraçou a cruz com amor. Ele, Jesus, o Servo sofredor, não deixou para depois… mas a carregou em seus ombros em direção ao Calvário.

Infeliz da pessoa que foge da cruz! Aquele que despreza a cruz não pode ser amigo de Jesus… não pode ser seu seguidor… para ser discípulo de Cristo é preciso percorrer o caminho da cruz, não com revolta, desânimo e semblante carregado.

Os santos estão no céu porque carregaram com alegria as cruzes de cada dia.

Leia com atenção: Romanos 12, 1-2: “Exorto-vos, portanto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a que ofereçais vossos corpos como hóstia viva, santa e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando a vossa mente, a fim de poderdes discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, agradável e perfeito”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, rio de misericórdia.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)