Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 089

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Tamires de Souza Silva

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada senhora, siga a Jesus Cristo, nosso Salvador, pelo caminho da cruz! Não há salvação nem santidade longe da cruz. Para entrar no céu é preciso percorrer o caminho estreito… longe desse caminho é impossível alguém se salvar (Mt 7, 13-14). Jesus Cristo é o Deus da verdade e não engana os seus amigos: Aquele que quiser seguir a Cristo deve segui-lo pelo caminho da cruz, da renúncia e do sacrifício (Mt 16, 24). É grande sabedoria desprezar os prazeres do mundo e percorrer com alegria o caminho da cruz: “O amor de Jesus foi maior que suas forças físicas. Três vezes o Salvador caiu na via dolorosa sob o peso da cruz, renovando-se cada vez as dores de todas as chagas. Os judeus dão-lhe Simão de Cirene não para aliviá-lo, mas para que não morra antes de chegar ao Calvário. Com cada passo aumentam-se as dores de Jesus; enquanto, nem uma queixa sequer. E tudo isso por ti! Jesus e Maria encontram-se. Que espada de dor para ambos! Não te esqueças de que também teus pecados contribuíram para tais sofrimentos. Tanto maior é a malícia dos pecados, quanto maior a compreensão” (Frei Pedro Sinzig).

 

Não podemos desistir da caminhada por causa do peso da cruz, mas devemos implorar a Deus, ao Senhor que tudo pode, força e coragem para carregá-la até o fim. Aquele que abandona o caminho da cruz envereda pela via do inferno e não se salvará.

Feliz da pessoa que fixa os olhos em Cristo crucificado! Esse Senhor a ajudará a suportar o peso das dificuldades.

Leia com atenção: Romanos 12, 3-5: “Em virtude da graça que me foi concedida, eu peço a cada um de vós que não tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que convém, mas uma justa estima, ditada pela sabedoria, de acordo com a medida da fé que Deus dispensou a cada um. Pois assim como num só corpo temos muitos membros, e os membros não têm todos a mesma função, de modo análogo, nós somos muitos e formamos um só corpo em Cristo, sendo membros uns dos outros”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fortaleza dos perseguidos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)