Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 090

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Nelma Barbosa

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Prezada senhora, a vida é curta e passageira… tudo passa aqui nesse mundo, devemos realizar o bem enquanto é tempo, porque depois da morte é impossível realizar boas obras. Deus quer que trabalhemos para a sua glória com energia, ânimo e força de vontade… Ele pedirá contas das oportunidades que tivemos e deixamos de lado… por preguiça e comodismo: “A vontade, como as demais forças da alma, é capaz de aperfeiçoamento. A vontade séria e verdadeira é tão rara! Falta o querer e mais ainda o perseverar, quando se trata de dificuldades na vida sobrenatural da alma.  Até aqueles que são vencedores intrépidos no reino da técnica, das descobertas, das ciências, das artes e outros, às vezes não alcançam nem uma única vitória sobre o próprio coração e sobre suas inclinações, e isto talvez nem durante um mês, nem durante um ano inteiro. Heróis em outro plano, acovardam-se neste. Procedes de modo idêntico? Tens uma vontade séria quanto à tua salvação? Ou queres talvez reformar tudo, menos o próprio coração e o próprio procedimento?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Não basta trabalhar para Deus, mas é preciso trabalhar para o Criador com o coração alegre, dedicado e perseverante… aproveitando todas as oportunidades, porque nenhum preguiçoso se salvará.

A vida é uma série de oportunidades para entesourar preciosos tesouros no céu… até dormindo é possível aproveitá-las: oferecer para o Criador a respiração, o pulsar do coração e o sangue que corre nas veias. Quem ama verdadeiramente a Deus não perde as oportunidades de crescer no seu amor… porque o amor a Deus nunca diz basta.

Leia com atenção: Romanos 12, 6-8: “Tendo, porém, dons diferentes, segundo a graça que nos foi dada, aquele que tem o dom da profecia, que o exerça segundo a proporção da nossa fé; aquele que tem o dom do serviço, o exerça servindo; quem o do ensino, ensinando; quem o da exortação, exortando. Aquele que distribui seus bens, que o faça com simplicidade; aquele que preside, com diligência; aquele que exerce misericórdia, com alegria”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, proteção nas dificuldades.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)