Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 091

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Aparecida Maria dos Santos

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, quem deixa de realizar o bem, com reta intenção, chorará amargamente na hora da morte! Deve ser horrível morrer de mãos vazias… e Deus pedirá contas das oportunidades jogadas fora… ninguém enganará a Deus na hora do julgamento. Feliz da pessoa que aproveita cada minuto, hora, dia e mês para entesourar tesouros no céu, realizando boas obras por amor a Deus e ao próximo, sem se importar com a ingratidão e dureza dos corações: “Apontada, pela consciência, alguma chaga do coração, manifesta com energia a tua vontade: Será curada a ferida; Deus o quer e eu o quero! Pouco importam as dificuldades. Sejas vencido por elas cem vezes; avança outras tantas vezes. A vontade séria é onipotente. Os santos não nasceram santos. O que eles puderam fazer, será de todo impossível a ti? Se negligenciaste este sério querer no passado, ainda mais urge remediar tudo. Deves limpar o jardim do coração de toda a cizânia  e plantar nele as flores mimosas e as árvores frutíferas das virtudes. Querendo, podes!” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande sabedoria aproveitar cada minuto para praticar o bem… aproveitando as oportunidades sem cruzar os braços, porque não viveremos aqui na terra para sempre. Deus é bom, mas é justo… e pedirá contas de cada oportunidade desperdiçada.

Com certeza, na hora do Julgamento após a morte, passará um “filme” diante da alma de todas as oportunidades desprezadas e lançadas fora. Ela, então, ouvirá dos lábios de Jesus Cristo, Divino Juiz: “… não vos conheço!” (Mt 25, 12).

Leia com atenção: Romanos 12, 9-13: “Que vosso amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e apegados ao bem; com amor fraterno, tendo carinho uns para com os outros, cada um considerando o outro como mais digno de estima. Sede diligentes, sem preguiça, fervorosos de espírito, servindo ao Senhor, alegrando-vos na esperança, perseverando na tribulação, assíduos na oração, tomando parte nas necessidades dos santos, buscando proporcionar a hospitalidade”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, médico dos enfermos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)