Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 092

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Ialmir Sebastião da Silva

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimado senhor, para alcançar a Vida Eterna não basta amar a Deus sobre todas as coisas… mas devemos amar também o nosso próximo… com amor sincero e verdadeiro. Deus quer que deixemos o comodismo e a preguiça para trabalharmos para a sua glória e pela salvação do próximo, mesmo aquele que é ingrato: “Não é suficiente não ter ódio ao próximo, Deus exige positivamente amá-lo. Um novo mandamento  vos dou, que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Jesus dá a norma; resta, pois, saber como Ele nos amou. Ofereceu-se vítima por nós; carregou-se de nossos pecados; sofreu indizivelmente por livre vontade; morreu na cruz; mora ainda entre nós no tabernáculo; dia por dia renova sua morte na Santa Missa; hora por hora está pronto a perdoar tudo a todos. Amas tu assim? Inteiramente assim jamais poderás fazê-lo, mas, por outro lado, não deverás afastar-te demasiadamente do ideal, do exemplo de Jesus” (Frei Pedro Sinzig).

 

Infeliz da pessoa que despreza as oportunidades dadas por Deus para viver como se o Criador não existisse… como se não existisse uma eternidade feliz e outra tenebrosa. Devemos aproveitar as oportunidades para entesourarmos preciosos tesouros no céu.

A morte se aproximará do leito daquele que desprezou as oportunidades de conquistar o céu e lhe dirá: “vamos dar uma morridinha?” Com certeza o corpo do enfermo estremecerá dos pés à cabeça, e desejará abraçar em cinco minutos todas as oportunidades desprezadas em cinquenta, oitenta, cem anos… impossível! Receberá como “prêmio” o inferno eterno.

Leia com atenção: Romanos 12, 14-16: “Abençoai os que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai- vos com os que se alegram, chorai com os que choram. Tende a mesma estima uns pelos outros, sem pretensões de grandeza, mas sentindo-vos solidários com os mais humildes: não vos deis ares de sábios”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, refúgio dos desprezados.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)