Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 093

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Margarete de Souza

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, agora é tempo de amar o próximo, isto é, trabalhar com fé, amor, alegria, dedicação e perseverança para ajudar as pessoas a se salvarem… mesmo encontrando grandes dificuldades, obstáculos e provações pelo caminho. Não é fácil trabalhar para Deus… mas a recompensa será o céu para sempre. Feliz da pessoa que aproveita as oportunidades dadas por Deus para fazer o bem: “Ainda outra norma de amor é dada por Jesus: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Como te amas a ti? Só por algum tempo? Fria e indiferentemente? Não! Amas-te, ao ponto de procurar afastar de ti todo o mal e conseguir para tua pessoa todo o bem; és solícito por tua saúde, tua honra, teus bens, teus pais e parentes, e todos os teus interesses. Com semelhante amor sincero, pois, deves amar também teu próximo. Examina-te por isso, sobre tão importante ponto” (Frei Pedro Sinzig).

 

O tempo que possuímos para realizar o bem ao próximo é agora… aquele que despreza esse tempo joga a vida fora e não se salvará. Quem joga as oportunidades fora não entrará no céu, mas terá que prestar severas contas para Deus.

Quem perde uma oportunidade pode perder tudo… inclusive o céu.

As oportunidades vão surgindo na medida em que são abraçadas.

O preguiçoso vive rodeado de oportunidades, mas seus braços cruzados o impede de abraçá-las.

Leia com atenção: Romanos 12, 17-21: “A ninguém pagueis o mal com o mal; seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens, procurando, se possível, viver em paz com todos, por quanto de vós depende. Não façais justiça por vossa conta, caríssimos, mas dai lugar à ira (divina), pois está escrito: A mim pertence a vingança, eu é que retribuirei, diz o Senhor. Antes, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer, se tiver sede, dá-lhe de beber. Agindo desta forma estarás acumulando brasas sobre a cabeça dele. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte de misericórdia.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)