Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 25 – 21-10-2018

 

Prezados (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, hoje, dia 21 de outubro. Foi um dia de silêncio e oração em que meditamos sobre os temas: Brevidade da vida (Jó 14, 1-2), e Jesus, causa de divisões (Mt 10, 34-36).

Participaram pessoas de: Anápolis (GO), Goiânia (GO) e Lagoa da Confusão (TO).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será no dia 16 de dezembro desse ano, na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como tema: A preguiça (Eclo 22, 1-2).

Caríssimos (as), não viveremos para sempre aqui nesse mundo... a vida passa para todos... a vida é breve, passa como o vento, como o relâmpago: “Pode durar setenta anos nossa vida, os mais fortes talvez cheguem a oitenta; a maior parte é ilusão e sofrimento: passam depressa e também nós assim passamos” (Sl 89, 10). É grande loucura jogar a vida fora... desprezando a graça de Deus para mendigar o lixo do mundo.

Ninguém ficará para “semente” aqui na terra: pobres e ricos passarão... cultos e incultos também morrerão... pretos e brancos... todos terão que provar a morte: “Recordai-vos, ó Senhor, de como é breve a minha vida, e de como é perecível todo homem que criastes. Quem acaso viverá sem provar jamais a morte, e quem pode arrebatar a sua vida dos abismos?” (Sl 88, 48-49).

É grande sabedoria aproveitar cada minuto para realizar o bem... para entesourar preciosos tesouros no céu. Aquele que perde tempo com as coisas caducas e passageiras desse mundo não se salvará... porque ninguém entrará de mãos vazias na Vida Eterna.

A vida é breve! Feliz da pessoa que realiza o bem para a glória de Deus e pelo bem das almas. Deus é justo e não ajuda o preguiçoso e apático.

Eu vos abençoo e vos guardo no Santíssimo Coração de Jesus Cristo, refúgio seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

Ver outros retiros