Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

   

 

01

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Wismar Gontijo (Goiânia-GO), lute todos os dias com os olhos fixos em Cristo crucificado: “Prepara-te pois para a batalha, se queres conseguir a vitória” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 13, 8-10: “Não devais nada a ninguém, a não ser o amor mútuo, pois quem ama o outro cumpriu a Lei. De fato, os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e todos os outros se resumem nesta sentença: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. A caridade não pratica o mal contra o próximo. Portanto, a caridade é a plenitude da Lei”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

02

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Maria Clarinda Ferreira de Oliveira (Goiânia-GO), quem vive de braços cruzados não será coroado no céu: “Sem luta não podes alcançar o prêmio da paciência” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 13, 11-14: “Tanto mais que sabeis em que tempo estamos vivendo: já chegou a hora de acordar, pois nossa salvação está mais próxima agora do que quando abraçamos a fé. A noite avançou e o dia se aproxima. Portanto, deixemos as obras das trevas e vistamos a armadura da luz. Como de dia, andemos decentemente; não em orgias e bebedeiras, nem em devassidão e libertinagem, nem em rixas e ciúmes. Mas vesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não procureis satisfazer os desejos da carne”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

03

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Joaquina Rodrigues Santos (Goiânia-GO), para entrar no céu é preciso desprezar as coisas vazias desse mundo: “Se queres possuir a vida bem-aventurada, despreza a presente” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 1-3: “Acolhei o fraco na fé sem querer discutir suas opiniões. Um acha que pode comer de tudo, ao passo que o fraco só come verdura. Quem come não despreze aquele que não come; e aquele que não come não condene aquele que come; porque Deus o acolheu”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

04

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Dunalva Moreira da Silva (Goiânia-GO), Jesus Cristo, nosso Salvador, sofreu desde o ventre materno; não podemos buscar a vida cômoda: “Toda a vida de Cristo foi cruz e martírio; e tu queres que a tua seja descanso e alegria?” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 4-7: “Quem és tu que julgas o servo alheio? Que ele fique em pé ou caia, isso é com seu patrão; mas ele ficará em pé, porque o Senhor tem o poder de o sustentar. Há quem faça diferença entre dia e dia e há quem ache todos os dias iguais: cada qual siga sua convicção. Aquele que distingue os dias, é para o Senhor que os distingue, e aquele que come, é para o Senhor que o faz, porque ele dá graças a Deus. E aquele que não come, é para o Senhor que não come, e ele também dá graças a Deus. Pois ninguém de nós vive e ninguém morre para si mesmo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

05

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Benta Barbosa da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso tomar muito cuidado com as amizades, porque o coração das criaturas é falso: “É necessário ter caridade com todos; mas não familiaridade” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 8-9: “… porque se vivemos é para o Senhor que vivemos, e se morremos é para o Senhor que morremos. Portanto, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Com efeito, Cristo morreu e reviveu para ser o Senhor dos mortos e dos vivos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

06

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Vitor César Silva Pacheco (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos ser peso para o próximo, principalmente na convivência: “Pensemos algumas vezes agradar aos outros com nossa convivência; porém mais lhes desagradamos pelos defeitos que em nós vão descobrindo” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 10-11: “Por que julgas teu irmão? E tu, por que o desprezas? Pois todos nós compareceremos ao tribunal de Deus. Com efeito, está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua dará glória a Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

07

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Matheus Gomes do Nascimento (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria buscar somente a Deus e viver na sua presença: “Deseja ser familiar só com Deus e seus anjos; e foge de ser conhecido dos homens” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 12-15: “Assim, cada um de nós prestará contas a Deus de si próprio. Deixemos, portanto, de nos julgar uns aos outros; cuidai antes de não colocar tropeço ou escândalo diante de vosso irmão. Eu sei e estou convencido no Senhor Jesus que nada é impuro em si. Alguma coisa só é impura para quem a considera impura. Entretanto, se por causa de um alimento teu irmão fica contristado, já não procedes com amor. Não faças perecer por causa do teu alimento alguém pelo qual Cristo morreu!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

08

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Gabriel Fábio Santos da Costa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), cuidado com as amizades perigosas e interesseiras: “Procura o convívio dos humildes e dos simples, das pessoas devotas e de bons costumes, e trata com eles coisas de edificação” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 16-21:  “Que o vosso bem não se torne alvo de injúrias, porquanto o Reino de Deus não consiste em comida e bebida, mas é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Quem desta maneira serve a Cristo, torna-se agradável a Deus e aprovado pelos homens. Procuremos, portanto, o que favorece a paz e a mútua edificação. Não destruas a obra de Deus por uma questão de comida. Tudo é puro, é verdade, mas faz mal o homem que se alimenta dando escândalo. É bom se abster de carne, de vinho e de tudo o que seja causa de tropeço, de queda ou de enfraquecimento para teu irmão”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

09

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Lourdes da Costa Freire (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), seja amiga dos pobres e desprezados: “Com os ricos não sejas lisonjeiro; nem busques aparecer muito na presença dos grandes” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 14, 22-23: “A fé esclarecida que tens, guarda-a para ti diante de Deus. Feliz aquele que não se condena na decisão que toma. Mas quem duvida e assim mesmo toma o alimento é condenado, porque não procede de boa fé. Pois tudo o que não procede da boa fé é pecado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

10

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo senhor Welington da Costa Freire (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), abra o seu coração somente para pessoas boas e tementes a Deus: “Não abras o teu coração a qualquer homem, mas trata teus problemas pessoais com um homem sábio e temente a Deus” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 1-4:  “Nós, os fortes, devemos carregar as debilidades dos fracos e não buscar a nossa própria satisfação. Cada um de nós procure agradar ao próximo, em vista do bem, para edificar. Pois também Cristo não buscou a sua própria satisfação, mas, conforme está escrito: Os insultos dos que te injuriaram caíram sobre mim. Ora, tudo o que se escreveu no passado é para nosso ensinamento que foi escrito, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que nos proporcionam as Escrituras, tenhamos a esperança”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

11

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Simone Raimundo de Oliveira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), despreze com firmeza o barulho do mundo… ele não agrada a Deus: “Evita, quanto puderes, o bulício do mundo; porque o comércio do mundo causa muitos embaraços ainda quando se trata com intenção sincera” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 5-6: “O Deus da perseverança e da consolação vos conceda terdes os mesmos sentimentos uns para com os outros, a exemplo de Cristo Jesus, a fim de que, de um só coração e de uma só voz, glorifiqueis o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

12

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado senhor Edson da Costa Freire  (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a pessoa que segue o mundo torna-se prisioneira de seus vícios: “Bem depressa somos manchados e cativos da vaidade” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 7-9: “Acolhei-vos, portanto, uns aos outros, como também Cristo vos acolheu, para a glória de Deus. Pois eu vos asseguro que Cristo se fez ministro dos circuncisos para honrar a fidelidade de Deus, no cumprimento das promessas feitas aos pais; ao passo que os gentios glorificam a Deus pondo em realce a sua misericórdia, segundo está escrito: Pelo que eu te confessarei entre as nações e salmodiarei o teu nome”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

13

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Vitória Oliveira Freire  (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso agir com prudência diante das pessoas: “Muitas vezes quisera ter-me calado e não ter estado entre os homens” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 10- 13: “Diz ainda: Nações, exultai junto com seu povo. E ainda: Nações todas, louvai o Senhor, e que todos os povos o celebrem. Isaías, por sua vez, acrescenta: Surgirá o rebento de Jessé, aquele que se levanta para reger as nações. Nele as nações colocarão a sua esperança. Que o Deus da esperança vos cumule de toda alegria e paz em vossa fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a vossa esperança transborde”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

14

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Ana Elisa Oliveira Freire (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria viver na presença de Deus e deixar a curiosidade: “Muita paz teríamos se não nos importunássemos com o que os outros fazem, e que não nos dizem respeito” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 14-16: “Pessoalmente estou convicto, irmãos, de que estais cheios de bondade e repletos de todo conhecimento e em grau de vos poder admoestar mutuamente. Contudo, eu vos escrevi, e em parte com certa ousadia, mais no sentido de avivar a vossa memória, em virtude da graça que me foi concedida por Deus de ser o ministro de Cristo Jesus para os gentios, a serviço do evangelho de Deus, a fim de que a oblação dos gentios se torne agradável, santificada pelo Espírito Santo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

15

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Edson Júnior (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), para possuir a paz verdadeira é preciso desprezar as coisas da terra: “Bem-aventurados os simples, porque terão muita paz” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 17-21: “Tenho, portanto, de que me gloriar em Cristo Jesus, naquilo que se refere a Deus, pois eu não ousaria falar de coisas que Cristo não tivesse realizado por meio de mim para obter a obediência dos gentios, em palavra e ações, pela força de sinais e prodígios, na força do Espírito de Deus: como, desde Jerusalém e arredores até a Ilíria, eu levei a termo o anúncio do Evangelho de Cristo, fazendo questão de anunciar o evangelho onde o nome de Cristo ainda não era conhecido, para não construir sobre alicerces lançados por outros, mas, conforme está escrito: Vê-lo-ão aqueles a quem não foi anunciado, e conhecê-lo-ão aqueles que dele não ouviram falar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

16

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Susana Conceição Dias  (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), infeliz da pessoa que perde tempo com as coisas passageiras: “Ocupamo-nos muito com nossas paixões e temos demasiado cuidado com o que é transitório” (Tomás de Kempis).

Leia atentamente: Romanos 15, 22-26: “Foi justamente isto que sempre me impediu de chegar até vós. Agora, porém, não tendo mais campo para meu trabalho nestas regiões e desejando há muitos anos chegar até vós, irei quando for para a Espanha. Espero ver-vos na minha passagem e ser por vós encaminhado para lá, depois de ter saboreado um pouco a alegria de vossa presença. Mas agora eu vou a Jerusalém, a serviço dos santos. A Macedônia e a Acaia houveram por bem fazer uma coleta em prol dos santos de Jerusalém que estão na pobreza”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

17

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Abraão Gonçalves Dias (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), suporte as dificuldades por amor a Deus e com os olhos fixos no céu: “A cruz é a lâmpada que ilumina o céu e a terra” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 15, 27-29: “Houveram por bem, é verdade, mas eles lhes eram devedores: porque se os gentios participaram dos bens espirituais, eles devem, por sua vez, servi-los nas coisas temporais. Quando, pois, eu tiver resolvido este encargo e tiver entregue oficialmente o fruto da coleta, passarei por vós a caminho da Espanha. Tenho certeza de que indo a vós, irei com a plenitude da bênção de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

18

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Davi Gonçalves Dias (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), infeliz da pessoa que despreza as cruzes de cada dia: “Quando amamos as cruzes, não as sentimos; mas quando as rejeitamos, elas nos esmagam” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 15, 30-33: “Contudo, eu vos peço, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor do Espírito, que luteis comigo, nas orações que fazeis a Deus por mim, a fim de que eu possa escapar das mãos dos incrédulos da Judéia, e para que o meu serviço em favor de Jerusalém seja bem aceito pelos santos. Assim, se Deus quiser, poderei visitar-vos na alegria e repousar-me junto de vós. Que o Deus da paz esteja com todos vós! Amém”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

19

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Salomão Gonçalves Dias  (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), aquele que foge da cruz não se salvará: “Fugir das cruzes é querer ser oprimido por elas; desejá-las é não sentir o seu amargor ” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 1-2: “Recomendo-vos Febe, nossa irmã, diaconisa da Igreja de Cencréia, para que a recebais no Senhor de modo digno, como convém a santos, e a assistais em tudo o que ela de vós precisar, porque também ela ajudou a muitos, a mim inclusive”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

20

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Teolene Amaral Gonçalves Dias (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é grande sabedoria suportar as cruzes por amor a Deus: “Deveríamos correr atrás da cruz como o avarento corre atrás do dinheiro” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 3-5: “Saudai Prisca e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, que para salvar minha vida expuseram sua cabeça. Não somente eu lhes devo gratidão, mas também todas as Igrejas da gentilidade. Saudai também a Igreja que se reúne em sua casa. Saudai meu amado Epêneto, primícias da Ásia para Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

21

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Gustavo Henrique Jesus Lima (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem volta as costas para a cruz não pode agradar a Deus: “A maior parte dos homens voltam as costas às cruzes e fogem delas. Quanto mais eles correm, tanto mais as cruzes os perseguem” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 6-11: “Saudai Maria, que muito fez por vós. Saudai Andrônico e Júnia, meus parentes e companheiros de prisão, apóstolos exímios que me precederam na fé em Cristo. Saudai Amplíato, meu dileto amigo no Senhor. Saudai Urbano, nosso colaborador em Cristo, e meu amado Estáquis. Saudai Apeles, homem provado em Cristo. Saudai os da casa de Aristóbulo. Saudai Herodião, meu parente. Saudai os da casa de Narciso no Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

22

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria Jardelina da Conceição (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), feliz da pessoa que recebe com fé as cruzes enviadas por Deus: “A cruz é um presente que o bom Deus dá a seus amigos” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 12-16: “Saudai Trifena e Trifosa, que se afadigaram no Senhor. Saudai a querida Pérside, que muito se afadigou no Senhor. Saudai a Rufo, este eleito do Senhor, e sua mãe, que é também minha. Saudai Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e os irmãos que estão com eles. Saudai Filólogo e Júlia, Nereu e sua irmã, e Olimpas, e todos os santos que estão com eles. Saudai-vos uns aos outros com o ósculo santo. Todas as Igrejas de Cristo vos saúdam”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

23

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Maria Cecília Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), a cruz é a escada para o céu: “Para ir ao céu… a graça e a cruz são necessárias” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 17-18: “Rogo-vos, entretanto, irmãos, que estejais alerta contra os provocadores de dissensões e escândalos contrários ao ensinamento que recebestes. Evitai-os. Porque estes tais não servem a Cristo, nosso Senhor, mas ao próprio ventre, e com palavras melífluas e lisonjeiras seduzem os corações dos inocentes”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

24

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Maria Selma de Jesus (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), faça sempre o bem: “Se fôssemos santos a ponto de fazermos milagres, mesmo assim não iríamos para o céu, se nos faltasse a caridade” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 19-20: “Vossa obediência tornou-se conhecida de todos e sois para mim motivo de alegria. Mas desejo que sejais sábios para o bem e sem malícia para o mal. Pois o Deus da paz não tardará em esmagar Satanás debaixo de vossos pés. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

25

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Tainara da Silva Lima (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), reze todos os dias… sem a oração não há salvação: “Todas as devoções são boas, mas nenhuma delas é melhor que a oração” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 21 -24: “Saúda-vos Timóteo, meu colaborador, e também Lúcio, Jasão e Sosípatro, meus parentes. Eu, Tércio, que escrevi esta carta, saúdo-vos no Senhor. Saúda-vos Gaio, que hospeda a mim e a toda a Igreja. Saúda-vos Erasto, administrador da cidade e o irmão Quarto”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

26

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Marina Silva Tavares (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem vive santamente agrada muito a Deus: “As palavras podem persuadir, mas os exemplos arrastam” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 25: “Àquele que tem o poder de vos confirmar segundo o meu evangelho e a mensagem de Jesus Cristo — revelação de um mistério envolvido em silêncio desde os séculos eternos…”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

27

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Ana Beatriz Tavares (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), confie na misericórdia de Deus: “Nada há que desagrade tanto a Deus como o desesperar-se da sua misericórdia” (São João Maria Vianney).

Leia atentamente: Romanos 16, 26-27: “… agora, porém, manifestado e, pelos escritos proféticos e por disposição do Deus eterno, dado a conhecer a todos os gentios, para levá-los à obediência da fé — a Deus, o único sábio, por meio de Jesus Cristo, seja dada a glória, pelos séculos dos séculos! Amém”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

28

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Ivanilde Borges Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), ame a Deus e viva na sua presença: “Deus é o único Bem que nos pode satisfazer” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 1-3: “Paulo chamado a ser apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e Sóstenes, o irmão, à Igreja de Deus, que está em Corinto, àqueles que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos, com todos os que em qualquer lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

29

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Gabriel Tolentino (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não existe felicidade longe do Criador: “Deus é o único ideal que nos pode apaixonar inteiramente” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 4-9: “Dou incessantemente graças a Deus a vosso respeito, em vista da graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus. Pois fostes nele cumulados de todas as riquezas, todas as da palavra e todas as do conhecimento. Na verdade, o testemunho de Cristo tornou-se firme em vós, a tal ponto que nenhum dom vos falte, a vós que esperais a Revelação de nosso Senhor Jesus Cristo. É ele também que vos fortalecerá até o fim, para que sejais irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. É fiel o Deus que vos chamou à comunhão com o seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

30

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Maria da Cruz Costa de Morais (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), somente Deus pode alegrar a nossa alma: “Encontramos tudo em Deus” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 10-16: “Eu vos exorto, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo: guardai a concórdia uns com os outros, de sorte que não haja divisões entre vós; sede estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar. Com efeito, meus irmãos, pessoas da casa de Cloé me informaram que existem rixas entre vós. Explico-me: cada um de vós diz: ‘Eu sou de Paulo!’, ou ‘Eu sou de Apolo!’, ou ‘Eu sou de Cefas!’ ou ‘Eu sou de Cristo!’ Cristo estaria dividido? Paulo teria sido crucificado em vosso favor? Ou fostes batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado ninguém de vós a não ser Crispo e Caio. Assim ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. É verdade, batizei também a família de Estéfanas; quanto ao mais, não me recordo de ter batizado algum outro de vós”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

31

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Rainara Tolentino (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), o mundo não pode alegrar a nossa alma imortal: “Cada dia que passa compreendo melhor que só Deus basta” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 17-19: “Pois não foi para batizar que Cristo me enviou, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria  da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo. Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem, mas para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

32

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Damiana dos Santos Oliveira (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), quem possui Deus não necessita das coisas da terra: “Busque a Deus e encontrarás tudo” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 20-25: “Onde está o sábio? Onde está o homem culto? Onde está o argumentador deste século? Deus não tornou louca a sabedoria deste século? Com efeito, visto que o mundo por meio da sabedoria não reconheceu a Deus na sabedoria de Deus, aprouve a Deus pela loucura da pregação salvar aqueles que creem. Os judeus pedem sinais, e os gregos andam em busca de sabedoria; nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, que para os judeus é escândalo, para os gentios é loucura, mas para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio do que os homens, e o que é fraqueza de Deus é mais forte do que os homens”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

33

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Bárbara Amaral Ferreira (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), é grande loucura buscar a paz longe de Deus: “Só Deus nos basta para sermos felizes” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 26: “Vede, pois, quem sois, irmãos, vós  que recebestes o chamado de Deus; não há entre vós muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de família prestigiosa”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

34

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Antônia Jovita Alves (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), faça sempre a vontade de Deus: “A vontade de Deus é um alimento espiritual que fortifica a alma que se entrega contente a Ele” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 27-29: “Mas o que é loucura no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e, o que é fraqueza no mundo, Deus o escolheu para confundir o que é forte; e, o que no mundo é vil e desprezado, o que não é, Deus escolheu para reduzir a nada o que é, a fim de que nenhuma criatura se possa vangloriar diante de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

35

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Nicolly Maria de Souza (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), busque o céu com alegria, firmeza e perseverança: “O céu é a posse de Deus” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 1, 30-31: “Ora, é por ele que vós sois em Cristo Jesus, que se tornou para nós sabedoria proveniente de Deus, justiça, santificação e redenção, a fim de que, como diz a Escritura, aquele que se gloria, se glorie no Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

36

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Maria Luiza Oliveira dos Santos (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), feliz da pessoa que trabalha com fé para conquistar a Vida Eterna: “No céu contempla-se a Deus, adora-se e ama-se a Ele” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 1-2: “Eu mesmo, quando fui ter convosco, irmãos, não me apresentei com o prestígio da palavra ou da sabedoria para vos anunciar o mistério de Deus. Pois não quis saber outra coisa entre vós a não ser Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

37

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria Margarete de Souza (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), infeliz da pessoa que despreza o céu para  mendigar as alegrias falsas desse mundo: “No céu… que pequeno nos parecerá tudo desta existência passageira!” (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 3-5: “Estive entre vós cheio de fraqueza, receio e tremor; minha palavra e minha pregação nada tinham da persuasiva linguagem da sabedoria, mas eram uma demonstração de Espírito e poder, a fim de que a vossa fé não se baseie sobre a sabedoria dos homens, mas sobre o poder de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

38

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado senhor Ialmir Sebastião da Silva (Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO), não perca tempo com as coisas vazias desse mundo: “Tudo passa, tudo morre. Logo, para que apegar-me a coisas transitórias que não me levam a Deus, que é o meu fim?”(Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 6-9: “No entanto, é realmente de sabedoria que falamos entre os perfeitos, sabedoria que não é deste mundo nem dos príncipes deste mundo, votados à destruição. Ensinamos a sabedoria de Deus, misteriosa e oculta, que Deus, antes dos séculos, de antemão destinou para a nossa glória. Nenhum dos príncipes deste mundo a conheceu, pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o Senhor da Glória. Mas, como está escrito, o que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e o coração do homem não percebeu, isso Deus preparou para aqueles que o amam”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

39

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Divânia Matias de Araújo (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), trabalhe para a glória de Deus com amor: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome!” (Sl 102, 1).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 10-11: “A nós, porém, Deus o revelou pelo Espírito. Pois o Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundidades de Deus. Quem, pois, dentre os homens conhece o que é do homem, senão o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, o que está em Deus, ninguém o conhece senão o Espírito de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

40

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Évelyn Emanuelly Araújo Feitosa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), siga a Deus de coração… Ele protege seus amigos: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!” (Sl 102, 2).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 12-13: “Quanto a nós, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que vem de Deus, a fim de que conheçamos os dons da graça de Deus. Desses dons não falamos segundo a linguagem ensinada pela sabedoria humana, mas segundo aquela que o Espírito ensina, exprimindo realidades espirituais em termos espirituais”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

41

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Gracielle Araújo da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), viva na presença de Deus, Ele perdoa um coração arrependido: “Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade” (Sl 102, 3).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 2, 14-16: “O homem psíquico não aceita o que vem do Espírito de Deus. É loucura para ele; não pode compreender, pois isso deve ser julgado espiritualmente. O homem espiritual, ao contrário, julga a respeito de tudo e por ninguém é julgado. Pois quem conheceu o pensamento do Senhor para poder instruí-lo? Nós, porém, temos o pensamento de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

42

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Jean Carlos Feitosa Araújo (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Deus não abandona quem confia no seu amor: “Da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão” (Sl 102, 4).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 1-4: Quanto a mim, irmãos, não vos pude falar como a homens espirituais, mas tão-somente como a homens carnais, como a crianças em Cristo. Dei-vos a beber leite, não alimento sólido, pois não o podíeis suportar. Mas nem mesmo agora podeis, visto que ainda sois carnais. Com efeito, se há entre vós invejas e rixas, não sois carnais e não vos comportais de maneira meramente humana? Quando alguém declara: ‘Eu sou de Paulo’, e outro diz: ‘Eu sou de Apolo’, não procedeis de maneira meramente humana?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

43

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Emanuelle Santana Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), busque a Deus de coração… Ele é bondoso e cheio de amor: “O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo” (Sl 102, 8).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 5-7: “Quem é, portanto, Apolo? Quem é Paulo? Servidores, pelos quais fostes levados à fé; cada um deles agiu segundo os dons que o Senhor lhe concedeu. Eu plantei; Apolo regou; mas era Deus quem fazia crescer. Assim, pois, aquele que planta nada é; aquele que rega nada é; mas importa tão-somente Deus, que dá o crescimento”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

44

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Sandra Roberta Silva Santana Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não duvide da bondade de Deus: “Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas” (Sl 102, 10).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 8-9: “Aquele que planta e aquele que rega são iguais entre si; mas cada um receberá seu próprio salário, segundo a medida do seu trabalho. Nós somos cooperadores de Deus, e vós sois a seara de Deus, o edifício de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

45

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Cleusa Braga Ferreira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria temer a Deus: “Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem” (Sl 102, 13).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 10-11: “Segundo a graça que Deus me deu, como bom arquiteto, lancei o fundamento; outro constrói por cima. Mas cada um veja como constrói. Quanto ao fundamento, ninguém pode colocar outro diverso do que foi posto: Jesus Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

46

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Emily Santana (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), feliz da pessoa que confia no amor de Deus: “Mas o amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre” (Sl 102, 17).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 12-15: “Se alguém sobre esse fundamento constrói com ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, a obra de cada um será posta em evidência. O Dia torná-la-á conhecida, pois ele se manifestará pelo fogo e o fogo provará o que vale a obra de cada um. Se a obra construída sobre o fundamento subsistir, o operário receberá uma recompensa. Aquele, porém, cuja obra for queimada perderá a recompensa. Ele mesmo, entretanto, será salvo, mas como que através do fogo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

47

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Luciele Oliveira Ferreira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), despreze as criaturas e apoie-se em Deus: “Bendito seja o Senhor, meu rochedo” (Sl 143, 1).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 16-17: “Não sabeis que sois um templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo e esse templo sois vós”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

48

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Yuri Santana Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Deus é o nosso refúgio seguro: “Ele é meu amor, meu refúgio” (Sl 143, 2).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 18-20: “Ninguém se iluda: se alguém dentre vós julga ser sábio aos olhos deste mundo, torne-se louco para ser sábio; pois a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Com efeito, está escrito: Ele apanha os sábios em sua própria astúcia. E ainda: O Senhor conhece os raciocínios dos sábios; sabe que são vãos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

49

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Gustavo Rodrigues de Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), em Deus encontramos força para suportar a batalha de cada dia: “Deus é o libertador, fortaleza e abrigo” (Sl 143, 2).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 3, 21-23: “Por conseguinte, ninguém procure nos homens motivo de orgulho, pois tudo pertence a vós: Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, as coisas presentes e as futuras. Tudo é vosso; mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

50

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Tauany Divina Ferreira de Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não perca tempo com as criaturas… somente Deus pode nos ajudar: “Deus é meu escudo: é nele que espero” (Sl 143, 2).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 1-2: “Portanto, considerem-nos os homens como servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se requer dos administradores, é que cada um seja fiel”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

51

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Jaqueline Maria do Socorro Ferreira Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), faça o bem porque a vida passa: “Como o sopro de vento é o homem, os seus dias são sombra que passa” (Sl 143, 4).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 3-5: “Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por um tribunal humano. Eu também não julgo a mim mesmo. Verdade é que a minha consciência de nada me acusa, mas nem por isto estou justificado; meu juiz é o Senhor. Por conseguinte, não julgueis prematuramente, antes que venha o Senhor. Ele porá às claras o que está oculto nas trevas e manifestará os desígnios dos corações. Então cada um receberá de Deus o louvor que lhe for devido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

52

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo senhor Antônio Gomes de Almeida Filho (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), viva na presença de Deus… Ele protege um coração confiante: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!” (Sl 15, 1).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 6-7: “Nisso tudo, irmãos, eu me tomei como exemplo juntamente com Apolo por causa de vós, a fim de que aprendais a nosso respeito a máxima: ‘Não ir além do que está escrito’ e ninguém se ensoberbeça, tomando o partido de um contra o outro. Pois quem é que te distingue? Que é que possuis que não tenhas recebido? E, se recebeste, por que haverias de te ensoberbecer como se não o tivesses recebido?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

53

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Alcita Maria Ferreira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), somente Deus é o Senhor que nos sustenta: “Digo ao Senhor: ‘Somente vós sois meu Senhor’” (Sl 15, 2).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 8: “Vós já estais saciados! Já estais ricos! Sem nós, vós vos tornastes reis! Oxalá, de fato, vos tivésseis tornado reis, para que nós também pudéssemos reinar convosco”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

54

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Geyce Ferreira Batista (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não fique desanimada diante das provações da vida… Jesus também sofreu: “Sem cruz não há vida na terra!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 9-10: “Julgo que Deus nos expôs, a nós, apóstolos, em último lugar, como condenados à morte: fomos dados em espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens. Somos loucos por causa de Cristo, vós, porém, sois prudentes em Cristo; somos fracos, vós, porém, sois fortes; vós sois bem considerados, nós, porém, somos desprezados”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

55

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Cícera Pereira de Lima (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é na cruz que encontramos segurança diante das tempestades que sopram contra a nossa vida: “O sofrimento é uma necessidade, uma lei, um castigo. Chorando entramos neste mundo, e chorando havemos de sair dele!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 11-13: “Até o momento presente ainda sofremos fome, sede e nudez; somos maltratados, não temos morada certa e fatigamo-nos trabalhando com nossas mãos. Somos amaldiçoados, e bendizemos; somos perseguidos, e suportamos; somos caluniados, e consolamos. Até o presente somos considerados como o lixo do mundo, a escória do universo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

56

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Rálita Bernardes Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), sem cruz não há salvação nem santidade: “Dores e trabalhos sãos os companheiros que primeiro encontramos ao entrar no grande cenário da vida!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 14-17: “Não vos escrevo tais coisas para vos envergonhar, mas para vos admoestar como a filhos bem-amados. Com efeito, ainda que tivésseis dez mil pedagogos em Cristo, não teríeis muitos pais, pois fui eu quem pelo Evangelho vos gerou em Cristo Jesus. Exorto-vos, portanto: sede meus imitadores. Foi em vista disso que vos enviei Timóteo, meu filho amado e fiel no Senhor; ele vos recordará minhas normas de vida em Cristo Jesus, tais como as ensino em toda parte, em todas as Igrejas!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

57

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Nicoly Gabrieli da Silva Borba (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), quem foge da cruz jamais será feliz: “Levando aos ombros a nossa cruz, todos caminhamos como Isaac para o monte do sacrifício, como Jesus para o viso do Gólgota!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 4, 18- 21: “Julgando que eu não voltaria a ter convosco, alguns se encheram de orgulho. Mas, se o Senhor o permitir, em breve irei ter convosco, e tomarei conhecimento não das palavras dos orgulhosos, mas do seu poder. Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Que preferis? Que eu vos visite com vara ou com amor e em espírito de mansidão?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

58

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Kethely Aparecida Assis Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), para se salvar é preciso carregar a cruz com os olhos fixos em Jesus Cristo: “A cruz é custosa e as vezes parece-me insuportável para os meus ombros; porém, se Deus ma pôs neles, dá-me um sinal de que me estima, e de que não me faltará com a sua graça para eu a levar” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 5, 1-2: “É geral ouvir-se dizer que entre vós existe luxúria, e luxúria tal que não se encontra nem mesmo entre os pagãos: um dentre vós vive com a mulher do seu pai! E vós estais cheios de orgulho! Nem mesmo vos mergulhastes na tristeza, a fim de que o autor desse mal fosse eliminado do meio de vós?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

59

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado senhor Francisco Sales de Assis (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande loucura desprezar a cruz… ela é a chave do céu: “A cruz é pesada, mas que importa? Depressa me aliviará Deus de seu peso e em troca dela me dará o descanso eterno” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 5, 3-5: “Quanto a mim, ausente de corpo, mas presente em espírito, já julguei, como se estivesse presente, aquele que assim procedeu. É preciso que, em nome do Senhor Jesus, estando vós e o meu espírito reunidos em assembleia com o poder de nosso Senhor Jesus, entreguemos tal homem a Satanás para a perda da sua carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia do Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

60

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Evelin Marques de Jesus Rodrigues (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), feliz da pessoa que suporta o peso da cruz com paciência: “Sofres? – Alegra-te! Estás no caminho do bem, vives a vida de Cristo, vais pelo caminho da salvação” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 5, 6-8: “Não é digno o vosso motivo de vanglória! Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Purificai-vos do velho fermento para serdes nova massa, já que sois sem fermento. Pois nossa Páscoa, Cristo, foi imolada. Celebremos, portanto, a festa, não com velho fermento, nem com fermento de malícia e perversidade, mas com pães ázimos: na pureza e na verdade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

61

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Ana Vitória Rodrigues de Carvalho (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem foge da cruz não pode agradar a Deus: “É por esse caminho que andam os discípulos de Jesus. Ânimo! Suporta varonilmente o peso de tua cruz e serás coroado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 5, 9-13: “Eu vos escrevi em minha carta que não tivésseis relações com impudicos. Não me referia, de modo geral, aos impudicos deste mundo ou aos avarentos ou aos ladrões ou aos idólatras, pois então teríeis que sair deste mundo. Não; escrevi-vos que não vos associeis com alguém que traga o nome de irmão e, não obstante, seja impudico ou avarento ou idólatra ou injurioso ou beberrão ou ladrão. Com tal homem não deveis nem tomar refeição. Acaso compete a mim julgar os que estão fora? Não são os de dentro que vós tendes de julgar? Os de fora, Deus julgá-los-á. Afastai o mau do meio de vós”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

62

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Rayssa Bernardes Vieira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), o caminho da cruz é seguro e nos leva ao céu: “Não olhes para a cruz que Deus te envia, como para um infortúnio” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 1-3: “Quando alguém de vós tem rixa com outro, como ousa levá-la aos injustos, para ser julgada, e não aos santos? Então não sabeis que os santos julgarão o mundo? E se é por vós que o mundo será julgado, seríeis indignos de proferir julgamentos de menor importância? Não sabeis que julgaremos os anjos? Quanto mais então as coisas da vida cotidiana?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

63

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Ana Beatriz Molina Martins (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a cruz é um fortificante para a nossa alma e para o nosso corpo: “A cruz é um bem para o corpo e para a alma” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 4-8: “Quando, pois, tendes processos desta vida para ser julgados, constituís como juízes aqueles que a Igreja despreza! Digo isto para confusão vossa. Não se encontra entre vós alguém suficientemente sábio para poder julgar entre os seus irmãos? No entanto, acontece que um irmão entra em litígio contra seu irmão, e isto diante de infiéis! De qualquer modo, já é para vós uma falta a existência de litígios entre vós. Por que não preferis, antes, padecer uma injustiça? Por que não vos deixais, antes, defraudar? Entretanto, ao contrário, sois vós que cometeis injustiça e defraudais — e isto contra vossos irmãos!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

64

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Gustavo Molina Martins (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem sofre por amor a Deus vence as tentações: “As dores que atormentam o corpo são freios que lhe moderam os apetites e reprimam as paixões” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 9-11: “Então não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão o Reino de Deus. Eis o que vós fostes, ao menos alguns. Mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

65

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Fracimar Antônio de Brito (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a cruz é a “escola” onde aprendemos todas as virtudes: “As dores do corpo fazem crescer na alma as virtudes” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 12-14: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas não me deixarei escravizar por coisa alguma. Os alimentos são para o ventre e o ventre para os alimentos, e Deus destruirá aqueles e este. Mas o corpo não é para a fornicação e, sim, para o Senhor, e o Senhor é para o corpo. Ora, Deus, que ressuscitou o Senhor, ressuscitará também a nós pelo seu poder”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

66

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Edilene Souza Nascimento (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem sofre com paciência entesoura preciosos tesouros no céu: “É na cruz que a paciência se adquire e aperfeiçoa” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 15-17: “Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei en­tão os membros de Cristo para fazê-los membros de uma prostituta? Por certo, não! Não sabeis que aquele que se une a uma prostituta constitui com ela um só corpo? Pois está dito: Serão dois em uma só carne. Ao contrário, aquele que se une ao Senhor, constitui com ele um só espírito”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

67

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo senhor Elenilson Bastos da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria fazer a vontade de Deus: “Na cruz se acrisola a resignação e valoriza a conformidade com a divina vontade” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 18: “Fugi da fornicação. Todo outro pecado que o homem cometa é exterior ao seu corpo; aquele, porém, que se entrega à fornicação peca contra o próprio corpo!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

68

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Maria Eduarda de Souza Bastos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que carrega a cruz por amor a Deus será recompensado na Vida Eterna: “A cruz ergue a nossa esperança para os bens do céu, aviva a fé nas divinas promessas e inflama o coração no amor de Jesus Cristo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 6, 19-20: “Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que está em vós e que recebestes de Deus? … e que, portanto, não pertenceis a vós mesmos? Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

69

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Lucas Santana Barbosa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem sofre com paciência não ficará sem o prêmio: “A cruz é uma fonte de merecimentos que Deus nos há de premiar com a mão larga e liberal” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 1-3: “Passemos aos pontos sobre os quais me escrevestes. É bom ao homem não tocar em mulher. Todavia, para evitar a fornicação, tenha cada homem a sua mulher e cada mulher o seu marido. O marido cumpra o dever conjugal para com a esposa; e a mulher faça o mesmo em relação ao marido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

70

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Adriely Rodrigues Coimbra (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), a cruz é o caminho seguro para a santidade: “A cruz limpa a nossa alma do pó das imperfeições, desapega-a dos bens da terra e obriga-a a refugiar-se nas chagas de Cristo e a buscar nos braços da divina misericórdia a consolação de seus males” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 4: “A mulher não dispõe do seu corpo; mas é o marido quem dispõe. Do mesmo modo, o marido não dispõe do seu corpo; mas é a mulher quem dispõe”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

71

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado senhor Edésio Rodrigues Mendes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem sofre com alegria se salvará: “Na cruz dá-nos Deus um penhor da futura glória” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 5-7: “Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo e por algum tempo, para que vos entregueis à oração; depois disso, voltai a unir-vos, a fim de que Satanás não vos tente mediante a vossa incontinência. Digo isto como concessão e não como ordem. Quisera que todos os homens fossem como sou; mas cada um recebe de Deus o seu dom particular; um, deste modo; outro, daquele modo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

72

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Maria Ana Ribeiro do Nascimento (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que segue a Cristo possui o melhor amigo: “Quem escolheu a Jesus por amigo, pôs-se à sombra de boa árvore” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 8-9: “Contudo, digo às pessoas solteiras e às viúvas que é bom ficarem como eu. Mas, se não podem guardar a continência, casem-se, pois é melhor casar-se do que ficar abrasado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

73

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria da Glória Leite  (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Nosso Senhor não abandona os seus amigos nas provações: “Em Jesus terá um braço forte que pelejará por ele e lhe dará vitória na tentação” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 10-11: “Quanto àqueles que estão casados, ordeno não eu, mas o Senhor: a mulher não se separe do marido — se, porém, se separar não se case de novo, ou reconcilie-se com o marido — e o marido não repudie a sua esposa!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

74

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Natália Gomes da Silva Marinho (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), seguir a Cristo é caminhar com segurança para o céu: “Quem entrou na amizade com Jesus, pôs-se no caminho da salvação” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 12-13: “Aos outros digo eu, não o Senhor: se algum irmão tem esposa não cristã e esta consente em habitar com ele, não a repudie. E, se alguma mulher tem marido não cristão e este consente em habitar com ela, não o repudie”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

75

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado senhor Leidiosmar Marinho de Andrade (Bairro Calixtópolis-Anápolis - GO), seguir a Jesus é percorrer o caminho da luz: “Ser amigo de Jesus é ser amigo de Deus, do bem e da virtude” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 14-16: “Pois o marido não cristão é santificado pela esposa, e a esposa não cristã é santificada pelo marido cristão. Se não fosse assim, os vossos filhos seriam impuros, quando, na realidade, são santos. Se o não cristão quer separar-se, separe-se! O irmão ou a irmã não estão ligados em tal caso; foi para viver em paz que Deus vos chamou. Na verdade, como podes ter certeza, ó mulher, de que salvarás o teu marido? E como podes saber, ó marido, que salvarás tua mulher?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

76

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Benedita Luiza de Lima (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), um coração que segue as trevas não pode agradar a Jesus Cristo: “Para ser amigo de Jesus é necessário ser inimigo do mundo, do demônio e do pecado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 17-18: “De resto, viva cada um segundo a condição que o Senhor lhe assinalou em partilha e na qual ele se encontrava quando Deus o chamou. É o que prescrevo em todas as Igrejas. Foi alguém chamado à fé quando circunciso? Não procure dissimular a sua circuncisão. Foi alguém incircunciso chamado à fé? Não se faça circuncidar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

77

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Ana Rosa Lopes dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Jesus Cristo não engana os seus amigos: “A amizade de Jesus é desinteressada” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 19-21: “A circuncisão nada é, e a incircuncisão nada é. O que vale é a observância dos mandamentos de Deus. Permaneça cada um na condição em que se encontrava quando foi chamado. Eras escravo quando foste chamado? Não te preocupes com isto. Ao contrário, ainda que te pudesses tornar livre, procura antes tirar proveito da tua condição de escravo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

78

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Geise de Lima Oliveira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), aquele que despreza a amizade de Jesus não pode ser feliz: “Jesus é o melhor amigo, e o mais necessário porque, quem não tem a Jesus por amigo, tem-no por inimigo… e ter a Jesus por inimigo e estar excluído do céu” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 22-24: “Pois aquele que era escravo quando chamado no Senhor, é um liberto do Senhor. Da mesma forma, aquele que era livre quando foi chamado, é um escravo de Cristo. Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; não vos torneis escravos dos homens. Irmãos, cada um permaneça diante de Deus na condição em que se encontrava quando foi chamado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

79

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria Ferreira de Assis (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria desprezar o que passa… Jesus não habita num coração sujo: “Jesus ou é amado, ou é odiado. Quem não o ama, odeio-o. Tem-lhe ódio quem peca. Tem-lhe amor quem o quer servir observando a sua lei” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 25-28: “A propósito das pessoas virgens, não tenho preceito do Senhor. Dou, porém, um conselho como homem que, pela misericórdia do Senhor, é digno de confiança. Julgo que essa condição é boa, por causa das angústias presentes; sim, é bom ao homem ficar assim. Estás ligado a uma mulher? Não procures romper o vínculo. Não estás ligado a uma mulher? Não procures mulher. Todavia, se te casares, não pecarás; e se a virgem se casar, não pecará. Mas essas pessoas terão tribulações na carne; eu vo-las desejaria poupar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

80

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Maria do Socorro da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não há salvação para aquele que caminha longe de Jesus Cristo: “Enquanto te conservares na amizade com Jesus terás o céu aberto, porque Jesus não quer a perdição dos seus amigos!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 29-31: “Eis o que vos digo, irmãos: o tempo se fez curto. Resta, pois, que aqueles que têm esposa, sejam como se não a tivessem; aqueles que choram, como se não chorassem; aqueles que se regozijam, como se não se regozijassem; aqueles que compram, como se não possuíssem; aqueles que usam deste mundo, como se não usassem plenamente. Pois passa a figura deste mundo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

81

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado senhor Natalino Inácio de Melo (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), feliz da pessoa que ilumina a todos com a sua vida santa: “O remédio contra o escândalo é o bom exemplo” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 32-34: “Eu quisera que estivésseis isentos de preocupações. Quem não tem esposa, cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor. Quem tem esposa, cuida das coisas do mundo e do modo de agradar à esposa, e fica dividido. Da mesma forma, a mulher não casada e a virgem cuidam das coisas do Senhor, a fim de serem santas de corpo e de espírito. Mas a mulher casada cuida das coisas do mundo; procura como agradar ao marido”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

82

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria Antônia Fernandes de Melo (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Deus quer que brilhemos com o nosso exemplo: “Obrigação de dar bom exemplo todos a temos; têm-na porém, mais que todos, aqueles que o deram mau” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 35: “Digo-vos isto em vosso próprio interesse, não para vos armar cilada, mas para que façais o que é mais nobre e possais permanecer junto ao Senhor sem distração”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

83

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Nilza Socorro de Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), o bom exemplo está ao alcance de todos… basta querer: “O bom exemplo é um sermão que todos podem pregar” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 36-38: “Se alguém julga agir de modo inconveniente para com a sua virgem, deixando-a passar da flor da idade, e que portanto deve casá-la, faça o que quiser; não peca. Que se realize o casamento! Mas aquele que, no seu coração, tomou firme propósito, sem coação e no pleno uso da própria vontade, e em seu íntimo decidiu conservar a sua virgem, esse procede bem. Portanto, procede bem aquele que casa a sua virgem; e aquele que não a casa, procede melhor ainda”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

84

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Aparecida Alves da Silva Gomes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem dá bom exemplo é um grande “pregador”: “O pregar com a palavra nem a todos é concedido; mas pregar com o exemplo a ninguém é defeso” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 7, 39-40: “A mulher está ligada ao marido por tanto tempo quanto ele vive. Se o marido morrer, estará livre para esposar quem ela quiser, no Senhor apenas. Todavia será mais feliz, a meu ver, se ficar como está. Julgo que também eu possuo o Espírito de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

85

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Maria das Graças de Andrade (Bairro Calixtópolis - Anápolis -GO), o bom exemplo acorda aqueles que estão adormecidos no erro: “O bom exemplo é um sermão que todos entendem e que se pode pregar a cada hora do dia, não só na Igreja, mas na rua e em casa” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 8, 1-3: “No tocante às carnes sacrificadas aos ídolos, é inegável que todos temos a ciência exata. Mas a ciência exata incha; é a caridade que edifica. Se alguém julga saber alguma coisa, ainda não sabe como deveria saber. Mas, se alguém ama a Deus, é conhecido por Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

86

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado senhor Valdivino Ferreira de Andrade (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), façamos o bem enquanto é tempo: “Neste mundo tudo passa, tudo acaba… tudo morre!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 8, 4-6: “Por conseguinte, a respeito do consumo das carnes imoladas aos ídolos, sabemos que um ídolo nada é no mundo e não há outro Deus a não ser o Deus único. Se bem que existam aqueles que são chamados deuses, quer no céu, quer na terra — e há, de fato, muitos deuses e muitos senhores —, para nós, contudo, existe um só Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos, e um só Senhor, Jesus Cristo, por quem tudo existe e por quem nós somos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

87

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Maria Clara Silva de Oliveira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), infeliz da pessoa que despreza a santidade para mendigar as coisas caducas da terra: “Tudo passa, tudo acaba, tudo morre, porque tudo é passageiro, transitório e vão, porque tudo é vaidade” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 8, 7-9: “Mas nem todos têm esta ciência. Alguns, habituados, até há pouco, ao culto dos ídolos, comem a carne dos sacrifícios como se fosse realmente oferecida aos ídolos, e a sua consciência, que é fraca, fica manchada. Não são os alimentos que nos aproximam de Deus: se deixamos de comer, nada perdemos; e, se comemos, nada lucramos. Tomai cuidado, porém, para que essa vossa liberdade não se torne ocasião de queda para os fracos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

88

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Vitor Hugo Silva de Oliveira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), devemos nos apoiar no Deus Eterno: “Só Deus não passa! Ele é o Rei dos séculos” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 8, 10-13: “Se alguém te vê assentado à mesa em um templo de ídolo, a ti que tens a consciência esclarecida, porventura a consciência dele, que é fraco, não será induzida a comer carnes imoladas aos ídolos? E, assim, por causa da tua ciência perecerá o fraco, esse irmão pelo qual Cristo morreu! Pecando assim contra vossos irmãos e ferindo a sua consciência, que é fraca, é contra Cristo que pecais. Eis porque, se um alimento é ocasião de queda para meu irmão, para sempre deixarei de comer carne, a fim de não causar a queda de meu irmão”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

89

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Sebastiana de Fátima de Oliveira Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a doutrina de Jesus Cristo nos ensina o caminho da verdade: “É um tesouro que cada geração recebe das mãos da Igreja” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 1-4: “Não sou, porventura, livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não sois minha obra no Senhor? Ainda que para outros eu não seja apóstolo, para vós, ao menos, o sou; pois o selo do meu apostolado sois vós, no Senhor. Esta é a minha res­posta àqueles que me acusam: Não temos o direito de comer e beber?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

90

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Alice Ribeiro Sobrinho (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso seguir com fidelidade os ensinamentos de Jesus: “A conservação fiel das verdades da fé é necessária à salvação dos homens” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 5-7: “Não temos o direito de levar conosco, nas viagens, uma mulher cristã, como os outros apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas? Ou somente eu e Barnabé não temos o direito de ser dispensados de trabalhar? Quem vai alguma vez à guerra com seus próprios recursos? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

91

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Valdete Ribeiro da Costa (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), somente a verdade ensinada por Jesus pode nos salvar: “Que outra verdade pode salvar senão a verdade de Cristo?” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 8-10: “Digo isto, baseado apenas em considerações humanas? Ou a Lei não diz também a mesma coisa? Com efeito, na Lei de Moisés está escrito: Não amordaçarás o boi que tritura o grão. Acaso Deus se preocupa com os bois? Não é, sem dúvida, por causa de nós que ele assim fala? Sim; por causa de nós é que isso foi escrito, pois aquele que trabalha deve trabalhar com esperança e aquele que pisa o grão deve ter a esperança de receber a sua parte”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

92

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Alvina Pereira de Souza (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), para agradar a Deus é preciso confiar no seu poder: “A humildade pessoal e a confiança em Deus caminham sempre juntas” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 11-14: “Se semeamos em vós os bens espirituais, será excessivo que colhamos os vossos bens materiais? Se outros exercem esse direito sobre vós, por que não o poderíamos nós com mais razão? Todavia não usamos esse direito; ao contrário, tudo suportamos, para não criar obstáculo ao evangelho de Cristo. Não sabeis que aqueles que desempenham funções sagradas vivem dos rendimentos do templo, e aqueles que servem ao altar têm parte no que é oferecido sobre o altar? Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

93

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Maria Aparecida Rosa Cardoso (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não há verdadeira felicidade longe de Deus: “Só o humilde procura a sua felicidade e a sua fortaleza em Deus” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 15-18: “Da minha parte, porém, não me vali de nenhum desses direitos. Nem escrevo estas coisas no intuito de reclamá-los em meu favor. Antes morrer que… Não! Ninguém me arrebatará esse título de glória! Anunciar o evangelho não é título de glória para mim; é, antes, uma necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho! Se eu o fizesse por iniciativa própria, teria direito a um salário; mas, já que o faço por imposição, desempenho um encargo que me foi confiado. Qual é então o meu salário? É que, pregando o evangelho, eu o prego gratuitamente, sem usar dos direitos que a pregação do evangelho me confere”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

94

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Mariana Cândida de Jesus (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos confiar nas nossas forças; mas sim, em Deus: “O cristão tem toda a sua esperança posta em Deus e, porque conhece e aceita a sua fraqueza, não se fia muito em si próprio” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 19-20: “Ainda que livre em relação a todos, fiz-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Para os judeus, fiz-me como judeu, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão sujeitos à Lei, fiz-me como se estivesse sujeito à Lei — se bem que não esteja sujeito à Lei —, para ganhar aqueles que estão sujeitos à Lei”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

95

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Joselita Teixeira da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), sejamos verdadeiramente humildes: “A humildade não consiste tanto no desprezo próprio – porque Deus não nos despreza, somos obra saída das suas mãos –, mas no esquecimento de nós mesmos e na abertura total para Deus” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 21-23: “Para aqueles que vivem sem a Lei, fiz-me como se vivesse sem a Lei ainda que não viva sem a lei de Deus, pois estou sob a lei de Cristo , para ganhar aqueles que vivem sem a Lei. Para os fracos, fiz-me fraco, a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a todo custo. E isto tudo eu faço por causa do evangelho, para dele me tornar participante”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

96

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Antônia Maria Soares Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), seja dócil ao seu Anjo da Guarda: “Espíritos puros – sem composição de matéria ou corpo –, os anjos são os seres mais perfeitos da criação” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 9, 24-27: “Não sabeis que aqueles que correm no estádio, correm todos, mas um só ganha o prêmio? Correi, portanto, de maneira a consegui-lo. Os atletas se abstêm de tudo; eles, para ganhar uma coroa perecível; nós, porém, para ganhar uma coroa imperecível. Quanto a mim, é assim que corro, não ao incerto; é assim que pratico o pugilato, mas não como quem fere o ar. Trato duramente o meu corpo e reduzo-o à servidão, a fim de que não aconteça que, tendo proclamado a mensagem aos outros, venha eu mesmo a ser reprovado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

97

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Aleandra Tomazo de Moura (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), seja devota do seu Anjo da Guarda: “Eles são criaturas que, tendo já sido elevadas à visão beatífica, veem a Deus face a face” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 1-5: “Não quero que ignoreis, irmãos, que os nossos pais estiveram todos sob a nuvem, todos atravessaram o mar e, na nuvem e no mar, todos foram batizados em Moisés. Todos comeram o mesmo alimento espiritual, e todos beberam a mesma bebida espiritual, pois bebiam de uma rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Apesar disso, a maioria deles não agradou a Deus, pois caíram mortos no deserto”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

98

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Adivanir Tomazo de Moura (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), siga a Deus com fidelidade e volta as costas para as fofocas: “Jesus diz-nos que não nos preocupemos demasiado com a calúnia e a murmuração” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 6-7: “Ora, esses fatos aconteceram para nos servir de exemplo, a fim de que não cobicemos coisas más, como eles cobiçaram. Não vos torneis idólatras como alguns dentre eles, segundo está escrito: O povo sentou-se para comer e beber; depois levantaram-se para se divertir”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

99

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Maria de Lourdes Almeida Fonseca (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos ter medo de falar de Deus para o próximo: “Que pena se mais tarde se viesse a descobrir que tivemos medo de proclamar aos quatro ventos a verdade que o Senhor nos confiou!” (Pe.  Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 8-10: “Nem nos entreguemos à fornicação, como alguns deles se entregaram, de modo a perecerem num só dia vinte e três mil. Não tentemos o Senhor, como alguns deles o tentaram, de modo a morrer pelas serpentes. Não murmureis, como alguns deles murmuraram, de modo que pereceram pelo Exterminador”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

100

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo João Paulo Rodrigues da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos abandonar a verdade para agradar ao próximo: “Se alguma vez nos calamos, que seja porque nesse momento o mais oportuno é calar-se por prudência sobrenatural, por caridade; nunca por temor ou por covardia” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 11-13: “Estas coisas lhes aconteceram para servir de exemplo e foram escritas para a nossa instrução, nós que fomos atingidos pelo fim dos tempos. Assim, pois, aquele que julga estar em pé, tome cuidado para não cair. As tentações que vos acometeram tiveram medida humana. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças. Mas, com a tentação, ele vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

101

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Mateus Júnior Silva Marques (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), infeliz da pessoa que despreza a Deus… que volta as costas para o Evangelho: “Nós, os cristãos, não somos amigos das sombras e dos cantos escuros, mas da luz, da claridade na vida e na palavra” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 14-16: “Eis porque, meus bem-amados, fugi da idolatria. Falo a vós como a pessoas sensatas; julgai vós mesmos o que digo. O cálice de bênção que abençoamos não é comunhão com o sangue de Cristo? O pão que partimos não é comunhão com o corpo de Cristo?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

102

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Eliezer Moreira da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), não podemos esconder a verdade que liberta o próximo do pecado: “Vivemos uns tempos em que é mais necessário proclamar a verdade sem ambiguidades, porque a mentira e a confusão imperam por toda a parte” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 17-19: “Já que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, visto que todos participamos desse único pão. Considerai o Israel segundo a carne. Aqueles que comem as vítimas sacrificadas não estão em comunhão com o altar? Que quero dizer com isto? Que a carne sacrificada aos ídolos seja alguma coisa? Ou que os ídolos mesmos sejam alguma coisa?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

103

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Cidney Lima Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), desprezemos as coisas caducas desse mundo: “Quando Jesus nasceu, não dispôs sequer do berço de uma criança pobre” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 20-22: “Não! Mas, aquilo que os gentios imolam, eles o imolam aos demônios, e não a Deus. Ora, não quero que entreis em comunhão com os demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Ou queremos provocar o ciúme do Senhor? Seríamos mais fortes do que ele?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

104

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado senhor Juvenal José dos Santos (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), Jesus Cristo viveu na pobreza e nunca se queixou: “Nos anos de vida pública, Jesus não teve um lugar onde reclinar a cabeça”(Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 23-27: “Tudo é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo é permitido’, mas nem tudo edifica. Ninguém procure satisfazer aos seus próprios interesses, mas aos do próximo. Tudo o que se vende no mercado, comei-o sem levantar dúvidas por motivo de consciência, pois a terra e tudo o que ela contém pertencem ao Senhor. Se algum gentio vos convidar e aceitardes o convite, comei de tudo o que vos for oferecido, sem suscitar questões por motivos de consciência”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

105

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Deuselita Oliveira dos Santos (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), Jesus viveu na pobreza e morreu desprezado numa cruz: “Jesus morreu despojado até das vestes, na pobreza mais absoluta” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 28-30: “Mas, se alguém vos disser: ‘Isto foi imolado aos ídolos’, não comais, em atenção a quem vos chamou a atenção e por respeito à consciência. Digo: a consciência dele, não a vossa. Por que a minha liberdade haveria de ser julgada por outra consciência? Se tomo alimento dando graças, por que seria eu censurado por causa de alguma coisa pela qual dou graças?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

106

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Lucas Pires de Jesus (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), devemos fazer a vontade de Deus em tudo: “A santidade a que devemos aspirar consiste, pois, em identificarmos o nosso querer com o de Cristo” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 10, 31-33: “Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Não vos torneis ocasião de escândalo, nem para os judeus, nem para os gregos, nem para a Igreja de Deus, assim como eu mesmo me esforço por agradar a todos em todas as coisas, não procurando os meus interesses pessoais, mas os do maior número, a fim de que sejam salvos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

107

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado Natanael Pereira Berigo (Bairro Calixtópolis - Anápolis - GO), é preciso fazer a vontade de Deus com alegria: “Sempre que notemos que Deus quer alguma coisa de nós, devemos executá-la com prontidão e alegria” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11-1-3: “Sede meus imitadores, como eu mesmo o sou de Cristo. Eu vos louvo por vos recordardes de mim em todas as ocasiões e por conservardes as tradições tais como vo-las transmiti. Quero, porém, que saibais que a cabeça de todo homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem, e a cabeça de Cristo é Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

108

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Felipe Pires de Jesus (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem quiser se salvar deve imitar a Jesus: “A vida cristã consiste na imitação da vida do Mestre” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 4-6: “Todo homem que ore ou profetize com a cabeça coberta desonra a sua cabeça. Mas toda mulher que ore ou profetize com a cabeça descoberta desonra a sua cabeça; é o mesmo que ter a cabeça raspada. Se a mulher não se cobre com véu, mande cortar os cabelos! Mas, se é vergonhoso para uma mulher ter os cabelos cortados ou raspados, cubra a cabeça!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

109

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo Mateus Felipe Rodrigues Fernandes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), quem segue a Jesus com fidelidade será santo: “Jesus é a causa exemplar de toda a santidade, isto é, do amor a Deus Pai” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 7-12: “Quanto ao homem, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e a glória de Deus; mas a mulher é a glória do homem. Pois o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher, do homem. E o homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. Sendo assim, a mulher deve trazer sobre a cabeça o sinal da sua dependência, por causa dos anjos. Por conseguinte, a mulher é inseparável do homem e o homem da mulher, diante do Senhor. Pois, se a mulher foi tirada do homem, o homem nasce da mulher, e tudo vem de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

110

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Isabela de Souza Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a nossa santidade não consiste tanto numa imitação externa de Jesus: “Devemos permitir que o nosso ser mais profundo se vá configurando com Cristo” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 13-16: “Julgai por vós mesmos: será conveniente que uma mulher ore a Deus sem estar coberta de véu? A natureza mesma não vos ensina que é desonroso para o homem trazer cabelos compridos, ao passo que, para a mulher, é glória ter longa cabeleira, porque a cabeleira lhe foi dada como véu? Se, no entanto, alguém quiser contestar, não temos este costume, nem tampouco as Igrejas de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

111

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada Isadora de Souza Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), ame a Deus de coração: “O Senhor é tudo para nós” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 17-19: “Dito isto, não posso louvar-vos: vossas assembleias, longe de vos levar ao melhor, vos prejudicam. Em primeiro lugar, ouço dizer que, quando vos reunis em assembleia, há entre vós divisões, e, em parte, o creio. É preciso que haja até mesmo cisões entre vós, a fim de que se tornem manifestos entre vós aqueles que são comprovados”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

112

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Daniela Vitória de Souza Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), faça o bem confiando somente no Deus que tudo pode: “Devemos fazer o bem sem esperar nada em troca” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 20-22: “Quando, pois, vos reunis, o que fazeis não é comer a Ceia do Senhor; cada um se apressa por comer a sua própria ceia; e, enquanto um passa fome, o outro fica embriagado. Não tendes casas para comer e beber? Ou desprezais a Igreja de Deus e quereis envergonhar aqueles que nada têm? Que vos direi? Hei de louvar-vos? Não, neste ponto não vos louvo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

113

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada Emanuelle Dutra Marques (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é preciso realizar o bem com humildade e fé: “O nosso serviço a Deus e aos outros deve estar impregnado de humildade” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 23-27: “Com efeito, eu mesmo recebi do Senhor o que vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim’. Do mesmo modo, após a ceia, também tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova Aliança em meu sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim’. Todas as vezes, pois, que comeis desse pão e bebeis desse cálice, anunciais a morte do Senhor até que ele venha. Eis porque todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

114

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezada senhora Zilda Rodrigues Dutra Nunes (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), faça o bem com alegria e por amor a Deus: “O serviço deve ser alegre” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 28-32: “Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer desse pão e beber desse cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe a própria condenação. Eis porque há entre vós tantos débeis e enfermos e muitos morreram. Se nos examinássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas por seus julgamentos o Senhor nos corrige, para que não sejamos condenados com o mundo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

115

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima Sheila Letícia Dutra da Silva (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), reze com fé… rezar nunca é demais: “Não devemos cansar-nos de rezar” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 11, 33-34: “Portanto, meus irmãos, quando vos reunirdes para a Ceia, esperai uns aos outros. Se alguém tem fome, coma em sua casa, a fim de que não vos reunais para a vossa condenação. Quanto ao mais eu o determinarei quando aí chegar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

116

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Alda Cândida de Oliveira Clemente (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a fé morta não pode agradar a Deus: “Existe uma fé morta, que não pode salvar: é a fé sem obras” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 1-3: “A propósito dos dons do Espírito, irmãos, não quero que estejais na ignorância. Sabeis que, quando éreis gentios, éreis irresistivelmente arrastados para os ídolos mudos. Por isto, eu vos declaro que ninguém, falando com o Espírito de Deus, diz: ‘Anátema seja Jesus!’, e ninguém pode dizer: ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

117

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado senhor Sebastião Alves Pereira (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), para entrar na Vida Eterna é preciso ter uma fé firme: “Precisamos de uma fé firme, que nos leve a alcançar metas que estão acima das nossas forças e que aplaine os obstáculos e supere os impossíveis na nossa tarefa apostólica” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 4-7: “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; diversos modos de ação, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

118

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssimo David Pereira de Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), seja devoto de Nossa Senhora: “A Virgem Maria mostra-nos o caminho da humildade” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 8-11: “A um o Espírito dá a mensagem de sabedoria, a outro, a palavra de ciência segundo o mesmo Espírito; a outro o mesmo Espírito dá a fé; a outro ainda o único e mesmo Espírito concede o dom das curas; a outro, o poder de fazer milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, o dom de falar em línguas, a outro ainda, o dom de as interpretar. Mas é o único e mesmo Espírito que isso tudo realiza, distribuindo a cada um os seus dons, conforme lhe apraz”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

119

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimado José Lúcio Januário (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), é grande sabedoria inclinar a cabeça diante do Criador: “As almas santas sentem uma alegria muito grande em aniquilar-se diante de Deus” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 12-13: “Com efeito, o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim também acontece com Cristo. Pois fomos todos batizados num só Espírito para ser um só corpo, judeus e gregos, escravos e livres, e todos bebemos de um só Espírito”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

120

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado Jeferson de Souza Amaral (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), ser humilde é ser verdadeiro: “A humildade funda-se na verdade, na realidade; sobretudo numa certeza: a de que a distância que existe entre o Criador e a criatura é infinita” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 14-17: “O corpo não se compõe de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: ‘Mão eu não sou, logo não pertenço ao corpo’, nem por isto deixará de fazer parte do corpo. E se a orelha disser: ‘Olho eu não sou, logo não pertenço ao corpo’, nem por isto deixará de fazer parte do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria a audição? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato?”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

121

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Caríssima senhora Andréia Socorro do Amaral Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), a Virgem Maria é modelo de humildade: “Quanto mais alto se encontra uma criatura, mais compreende esse abismo; por isso a Virgem Maria foi tão humilde” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 18-21: “Mas Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se o conjunto fosse um só membro, onde estaria o corpo? Há, portanto, muitos membros, mas um só corpo. Não pode o olho dizer à mão: ‘Não preciso de ti’; nem tampouco pode a cabeça dizer aos pés: ‘Não preciso de vós’”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

122

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Estimada senhora Júlia Pereira da Costa Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), olhe para a vida de Nossa Senhora… ela nos ensina a virtude da humildade: “Maria, a Escrava do Senhor, é hoje a Rainha do universo” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 22-26: “Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são os mais necessários, e aqueles que parecem menos dignos de honra do corpo são os que cercamos de maior honra, e nossos membros que são menos decentes, nós os tratamos com mais decência; os que são decentes não precisam de tais cuidados. Mas Deus dispôs o corpo de modo a conceder maior honra ao que é menos nobre, a fim de que não haja divisão no corpo, mas os membros tenham igual solicitude uns com os outros. Se um membro sofre, todos os membros compartilham o seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros compartilham a sua alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

123

 

Anápolis, 28 de dezembro de 2018

 

Prezado senhor Divino de Souza Almeida (Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO), sem humildade não há salvação: “A humildade é o fundamento de todas as virtudes” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia atentamente: 1.ª Coríntios 12, 27-31: “Ora, vós sois o corpo de Cristo e sois os seus membros, cada um por sua parte. E aqueles que Deus estabeleceu na Igreja são, em primeiro lugar, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, doutores… Vêm, a seguir, os dons dos milagres, das curas, da assistência, do governo e o de falar diversas línguas. Porventura, são todos apóstolos? Todos profetas? Todos doutores? Todos realizam milagres? Todos têm o dom de curas? Todos falam línguas? Todos as interpretam? Aspirai aos dons mais altos. Aliás, passo a indicar-vos um caminho que ultrapassa a todos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)