Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 26 – 16-12-2018

 

Estimados (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, hoje, dia 16 de dezembro. Foi um dia de silêncio e oração em que meditamos sobre o tema: A preguiça (Eclo 22, 1-2).

Participaram pessoas de: Anápolis (GO), Goiânia (GO) e Lagoa da Confusão (TO).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será no dia 24 de fevereiro do ano de 2019, na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como tema: A mentira (Ef 4, 25).

Prezados, a preguiça não pode agradar a Deus! Nosso Senhor quer que sejamos dedicados, escravos dos nossos deveres... não quer que sejamos imprestáveis, parasitas, sanguessugas e amigos da “poltronice”.

Jesus Cristo não veio trazer à terra uma religião fria, apagada, uma religião para pessoas adormecidas e apáticas. A sua lei é uma lei de amor, não de parcimônia, de negligência e do menor esforço.

Milhões de pessoas vivem “atarefadas” sem nada fazer... isto é, acordam tarde e passam o dia de braços cruzados, vivendo comodamente... para essas pessoas preguiçosas escreve São Paulo Apóstolo: “Quando estávamos entre vós, já vos demos esta ordem: quem não quer trabalhar também não há de comer. Ora, ouvimos dizer que alguns dentre vós levam vida à toa, muito atarefados sem nada fazer. A estas pessoas ordenamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que trabalhem na tranquilidade, para ganhar o pão com o próprio esforço. Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem” (2 Ts 3, 10-13).

Aquele que vive de braços cruzados joga a vida fora e corre grande risco de se condenar ao inferno. O preguiçoso vive de mãos vazias!

Jesus Cristo, nosso Salvador, trabalhou mais de vinte anos aqui nessa terra... a Virgem Maria também trabalhou muito... São José, o esposo de Maria, tinha as mãos calosas de tanto trabalhar. O preguiçoso é a vergonha da rua onde mora, do bairro e da cidade.

Não podemos perder tempo, porque a vida é breve e passa como um relâmpago.

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Jesus.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

Ver outros retiros