Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 001

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Wismar Gontijo

Goiânia-GO

 

Caríssimo, é grande sabedoria fazer a vontade de Deus e “esmagar” a própria vontade: “Aquele que trabalha segundo a sua própria vontade, e não conforme a vontade de Deus comete uma espécie de idolatria, porque em lugar de adorar a vontade divina, adora de alguma maneira a sua própria” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Para agradar a Jesus Cristo devemos possuir uma “alma jovem”, isto é, que não se cansa de trabalhar para a glória de Deus e pelo bem das almas imortais com perseverança, alegria, fé, entusiasmo e responsabilidade. A “alma jovem” despreza as vaidades e máximas do mundo, e se abre para o Salvador com generosidade e firmeza.

Milhões de jovens estão jogando a vida fora vivendo no pecado mortal, grande desgraça que conduz ao inferno eterno. O que dirão a Nosso Senhor na hora do Juízo? É preciso amar o que é santo e detestar o que ofende a Deus… somente assim conquistaremos a Vida Eterna. O jovem que vive no pecado é velho e asqueroso diante do Criador. Fomos criados para o céu… não para o inferno. Aquele que despreza a Deus aqui não terra não se salvará.

Quem trabalha para a glória de Deus deve ser “rebelde”, isto é, não se conformar com as coisas caducas desse mundo… não viver de braços cruzados… não se inclinar diante do pecado… é preciso dizer um não decidido e firme para a lama desse mundo e viver somente para Deus… é preciso se “revestir” da “santa rebeldia”.

Deus é desprezado e deixado de lado… está ocupando o último lugar no coração de milhares de jovens. O Criador merece todo o nosso amor, não podemos dividir o nosso coração com as criaturas.

A vida passa para não mais voltar… devemos fazer o bem agora… amanhã poderá ser tarde.

Quem ama a Deus é “rebelde” para construir, não para destruir. Aquele que vive para o Criador é “rebelde” e expulsa do coração tudo aquilo que o desagrada.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 13, 1: “Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e as dos anjos, se eu não tivesse a caridade, seria como um bronze que soa ou como um címbalo que tine”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria, nossa Mãe.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)