Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 003

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Joaquina Rodrigues Santos

Goiânia-GO

 

Prezada senhora, faça sempre a vontade de Deus… principalmente nas horas difíceis e de provações: “Aquele que entrega a Deus a sua vontade, entrega-lhe tudo. Quem dá seus bens em esmolas, seu corpo às disciplinas e seu alimento ao jejum, dá uma parte do que possui; mas aquele que entrega a Deus a sua vontade, dá tudo, e pode dizer: Senhor, eu sou pobre, mas eu vos dou tudo quanto possuo… dando-vos a minha vontade, nada mais tenho que vos dar” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Viva para Deus e fuja do pecado… o pecado mortal é a pior de todas as desgraças, porque conduz ao inferno para sempre. Aquele que comete o pecado mortal expulsa Deus da alma e vive no vazio total… vive em grande amargura.

O pecado mortal corrompe a alma… quem faz amizade com o pecado volta as costas para Deus, para o céu e para a salvação da alma. Quem vive no pecado mortal é escravo do demônio e inimigo de Deus.

Feliz da pessoa que entrega o coração para Deus, fugindo de tudo aquilo que o desagrada. Deus e o pecado não combinam… luz e trevas não combinam… o pecado e a graça santificante não combinam.

Aquele que vive na graça de Deus apoia-se n’Ele e não nas coisas caducas desse mundo.

O pecado é o maior de todos os males: “O maior mal do mundo, o mal que entre todos os males merece verdadeiramente o nome de mal – é o pecado. A sua fealdade não tem semelhante; a sua gravidade é, em certo modo, infinita; os seus castigos são eternos! O maior mal que nos pode acontecer neste mundo, nem é a doença, com todas as suas dores, nem a perda da fazenda, nem a morte prematura – mas sim, o pecado” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Devemos suportar todas as tentações para não ofender a Deus. O Criador nos fortalece nas horas difíceis, mas quer que peçamos, com humildade, a sua proteção e amparo.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 13, 3: “Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse a caridade, isso nada me adiantaria”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe de Bondade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)