Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 004

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Dunalva Moreira da Silva

Goiânia-GO

 

Caríssima senhora, feliz da pessoa que faz a vontade de Deus com alegria, fé e amor… aquele que faz a vontade de Deus caminha com segurança: “Porém, o grande ponto é abraçar a vontade divina em tudo quanto acontece, seja agradável ou desagradável às nossas inclinações.

Nas coisas agradáveis, os pecadores se conformam com a vontade de  Deus; porém, os Santos, unem-se à vontade divina, mesmo quando são desagradáveis e contra o amor próprio” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Feliz da pessoa que ocupa bem o tempo com a intenção de agradar a Deus. O Senhor nos criou para o céu… para a santidade… devemos nos aproximar de Deus todos os dias com as mãos cheias de boas ações, não de mãos vazias.

Deus quer se sejamos sal que salga… luz que ilumina… figueira frutuosa… quer que sejamos “soldados” valentes do seu “exército”. É vontade de Deus que trilhemos o caminho estreito e que passemos pela porta apertada. Deus não precisa do nosso amor, mas quer ser amado.

A Igreja Católica Apostólica Romana necessita de pessoas santas, não de pessoas medíocres… vale mais um santo do que cem medíocres. O mundo está “congelado”… é preciso corações fervorosos para “descongelá-lo”.

Não podemos viver de braços cruzados, vivendo como se Deus não existisse… como se tudo fosse uma lenda. Para se salvar é preciso entesourar preciosos tesouros no céu… sem luta, e luta contínua, não há salvação: “O cristão nasceu para a luta” (Leão XIII).

Deus não aceita pessoas preguiçosas e apáticas no seu serviço… pessoas que vivem adormecidas na “poltrona” da preguiça… Deus quer que sejamos valentes e ousados.

Aquele que trabalha irá para o céu; mas o que vive na “poltronice” irá para o inferno eterno.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 13, 4-6: “A caridade é paciente, a caridade é prestativa, não é invejosa, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nosso Mestre.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)