Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 007

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Matheus Gomes do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, viva na presença de Deus e lute para realizar o bem enquanto o seu coração está pulsando… porque depois da morte cairemos no esquecimento. Feliz da pessoa que despreza esse mundo cheio de vaidade para servir a Deus de todo o coração… somente Ele merece o nosso amor. É preciso aproveitar cada segundo… minuto… hora… dia… mês e ano para entesourar preciosos tesouros no céu: “Quem se lembrará de ti depois da morte? E quem rogará por ti? Faze já, irmão caríssimo, quanto puderes; pois não sabes quando morrerás nem o que te sucederá depois da morte. Enquanto tens tempo, ajunta riquezas imortais. Só cuida da tua salvação, ocupa-te só nas coisas de Deus. Granjeia agora amigos, venerando os santos de Deus e imitando suas obras, para que, ao saíres desta vida, te recebam nas eternas moradas” (Tomás de Kempis).

 

É muito fácil uma pessoa se lembrar da morte: uma árvore seca no meio do campo nos diz que a vida passa… um animal morto à beira da estrada nos diz que essa vida é passageira… os cemitérios com milhares de túmulos nos avisa que tudo passa… os velórios acontecem todo os dias e é um “sinal” claro de que tudo acaba nesse mundo. Somente os mundanos que seguem as trevas desprezam esses “avisos”.

Infeliz da pessoa que joga a vida fora vivendo longe de Deus e trilhando o caminho da condenação eterna… essa jamais será feliz e não morrerá na graça do Criador.

Longe de Deus não há segurança!

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 14,1-5: “Procurai a caridade. Entretanto, aspirai aos dons do Espírito, principalmente à profecia. Pois aquele que fala em línguas, não fala aos homens, mas a Deus. Ninguém o entende, pois ele, em espírito, enuncia coisas misteriosas. Mas aquele que profetiza fala aos homens: edifica, exorta, consola. Aquele que fala em línguas edifica a si mesmo, ao passo que aquele que profetiza edifica a assembleia. Desejo que todos faleis em línguas, mas prefiro que profetizeis. Aquele que profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a menos que este as interprete, para que a assembleia seja edificada”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, oceano de amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)