Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 009

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Lourdes da Costa Freire

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, não perca tempo com as criaturas… desapegue o seu coração das coisas vazias e passageiras desse mundo… confie somente no Deus que tudo pode. Deus é alicerce seguro… Deus é coluna forte… n’Ele podemos confiar… jamais nos abandonará.  Aquele que despreza a Deus para se apoiar nas criaturas cairá por terra e será sempre infeliz, porque o que passa não pode nos dar segurança: “Bem-aventurado aquele que compreende o que seja amar a Jesus e desprezar-se a si por amor de Jesus. Por esse amor deves deixar qualquer outro, pois Jesus quer ser amado acima de tudo. O amor da criatura é enganoso e inconstante; o amor de Jesus é fiel e inabalável. Apegado à criatura, cairás com ela, que é instável; abraçado com Jesus, estarás firme para sempre. A Ele ama e guarda como amigo que não te desamparará quando todos te abandonarem, nem consentirá que pereças na hora suprema. De todos te hás de separar um dia, quer queiras, que não.” (Tomás de Kempis).

 

É grande sabedoria apoiar-se em Deus, porque Ele é poderoso. Deus nos consola, enquanto que as coisas da terra enchem o nosso coração de ilusão… vazio total.

Só Deus e mais nada! As riquezas desse mundo são pequenas para alegrar uma alma criada para as coisas do alto. O que passa causa aflições; o Deus Eterno nos dá a verdadeira felicidade.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 14, 11-15: “Ora, se não conheço a força da linguagem, serei como um bárbaro para aquele que fala e aquele que fala será como um bárbaro para mim. Assim também vós: já que aspirais aos dons do Espírito, procurai tê-los em abundância, para a edificação da Igreja. É por isto que aquele que fala em línguas deve orar para poder interpretá-las. Se oro em línguas, o meu espírito está em oração, mas a minha inteligência nenhum fruto colhe. Que fazer, pois? Orarei com o meu espírito, mas hei de orar também com a minha inteligência. Cantarei com o meu espírito, mas cantarei também com a minha inteligência”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, fonte de felicidade.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)