Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 010

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Welington da Costa Freire

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, viva na presença de Deus e faça sempre o bem porque a vida passa… passa e não volta mais. Deus quer que sejamos santos, que vivamos somente para Ele, que iluminemos a todos com o nosso exemplo de vida, porque para isso fomos criados: “Que nos aproveita vivermos muito tempo, quando tão pouco nos emendamos? Nem sempre traz emenda a longa vida, senão que aumenta, muitas vezes, a culpa. Oxalá tivéssemos, um dia sequer, vivido bem neste mundo! Muitos contam os anos decorridos desde a sua conversão; frequentemente, porém, é pouco o fruto da emenda. Se for tanto para temer o morrer, talvez seja ainda mais perigoso o viver muito. Bem-aventurado aquele que medita sempre sobre a hora da morte e para ela se dispõe cada dia. Se já viste alguém morrer, reflete que também tu passarás pelo mesmo caminho.” (Tomás de Kempis).

 

Aquele que segue o mundo e suas vaidades não pode agradar a Deus, porque o mundo é vazio e inimigo da santidade.

Devemos aproveitar cada dia para servir a Deus com fé, amor e alegria… somente assim entraremos no céu. O céu é a pátria dos batalhadores, daqueles que buscam a perfeição com ânimo, coragem e fidelidade.

Milhões de pessoas se desesperam na hora da morte, porque viveram nas trevas aqui nesse mundo.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 14, 16-21: “Com efeito, se deres graças apenas com o teu espírito, como poderá o ouvinte não iniciado dizer ‘Amém’ à tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Sem dúvida, tua ação de graças é valiosa, mas o outro não se edifica. Dou graças a Deus por falar em línguas mais do que todos vós. Mas, numa assembleia, prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência, para instruir também os outros, a dizer dez mil palavras em línguas. Irmãos, quanto ao modo de julgardes, não sejais como crianças; quanto à malícia, sim, sede crianças, mas, quanto ao modo de julgar, sede adultos. Está escrito na Lei: Falarei a esse povo por homens de outra língua e por lábios estrangeiros, e mesmo assim não me escutarão, diz o Senhor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, proteção para todos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)