Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 011

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Simone Raimundo de Oliveira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, põe a confiança somente em Deus porque Ele não engana as pessoas fiéis e firmes. É preciso ajudar o próximo com os olhos fixos em Deus que recompensa um coração generoso e cheio de bondade. Devemos fazer o bem, principalmente quando as pessoas são ingratas e rudes… Deus sabe de tudo… Ele vê tudo e nos recompensará: “Insensato é quem põe sua esperança nos homens ou nas criaturas. Não te envergonhes de servir a outrem por Jesus Cristo, e ser tido como pobre neste mundo. Não confies em ti mesmo, mas põe em Deus tua esperança. Faze de tua parte o que puderes e Deus ajudará tua boa vontade. Não confies em tua ciência nem na sagacidade de qualquer vivente, mas antes na graça de Deus que ajuda os humildes e abate os presunçosos” (Tomás de Kempis).

 

Não podemos fugir das cruzes que surgem no nosso caminho… Jesus sofreu e a nossa vida não pode ser diferente, devemos suportar os sofrimentos com alegria, paz e paciência: “Considera como Jesus sofreu desde o primeiro instante de sua vida e sofreu tudo por amor” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Infeliz da pessoa que se revolta diante das provações… que fecha o coração para Deus e que pensa em abandonar o caminho da salvação. A escada para o céu é formada de pequenas e grandes cruzes, mas são cruzes… e não existe outro caminho para a Vida Eterna (Mt 7, 13-14).

Aquele que foge da cruz joga a vida fora, porque sem cruz não há salvação nem santidade de vida.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 14, 22-25: “Por conseguinte, as línguas são um sinal não para os que creem, mas para os que não creem. A profecia, ao contrário, não é para os incrédulos, mas para os que creem. Se, por exemplo, a Igreja se reunir e todos falarem em línguas, os simples ouvintes e os incrédulos que entrarem não dirão que estais loucos? Se, ao contrário, todos profetizarem, o incrédulo ou o simples ouvinte que entrar há de se sentir arguido por todos, julgado por todos; os segredos de seu coração serão desvendados; prostrar-se-á com o rosto por terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente no meio de vós”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, mar de alegria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)