Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 014

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À Ana Elisa Oliveira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, feliz da pessoa que caminha na presença de Deus e que trabalha continuamente para conquistar o céu… essa vive “mergulhada” num oceano de paz e da mais pura alegria. Quem se preocupa com as coisas externas vive triste e revoltado, porque não possui paz na alma: “Muita paz podíamos gozar, se não nos quiséssemos ocupar com os ditos e fatos alheios que não pertencem ao nosso cuidado. Como pode ficar em paz por muito tempo aquele que se intromete em negócios alheios, que busca relações exteriores e que raras vezes se recolhe interiormente? Bem-aventurados os simples, porque hão de ter muita paz!” (Tomás de Kempis).

 

É grande loucura perder tempo com as coisas caducas dessa terra… o que o mundo nos oferece é vazio.

Deus quer que aproveitemos o tempo para conquistar a Vida Eterna, quem perde tempo com o que passa joga a vida fora e caminha nas trevas.

Feliz da pessoa que aproveita bem o tempo… que percorre o caminho do bem sem desanimar: “O tempo é um tesouro que só neste mundo se acha” (Santo Afonso Maria de Ligório). Milhões de pessoas se desesperam na hora da morte por terem desperdiçado o tempo… agora vão morrer de mãos vazias… longe de Deus… perderam o céu por culpa própria.

Deus é bom, mas é justo também! Deus sabe o que fazemos aqui nesse mundo e recompensará aquele que merecer. Quem perde tempo joga a vida fora e caminha para a perdição eterna.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 14, 35-40: “Se desejam instruir-se sobre algum ponto, interroguem os maridos em casa; não é conveniente que uma mulher fale nas assembleias. Porventura, a palavra de Deus tem seu ponto de partida em vós? Ou fostes vós os únicos que a recebestes? Se alguém julga ser profeta ou inspirado pelo Espírito, reconheça, nas coisas que vos escrevo, um preceito do Senhor. Todavia, se alguém não o reconhecer, é que também Deus não é reconhecido. Por conseguinte, irmãos, aspirai ao dom da profecia e não impeçais que alguém fale em línguas. Mas tudo se faça com decoro e com ordem”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nosso caminho.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)