Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 015

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Edson Júnior

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, quem vive para Deus possui o coração cheio de bons propósitos e desejoso de santidade e perfeição. Os santos viveram nesse mundo somente para Deus… caminharam nessa terra com os olhos fixos na felicidade eterna: “Por que muitos santos foram tão perfeitos e contemplativos? É que eles procuraram mortificar-se inteiramente em todos os desejos terrenos, e assim puderam, no íntimo de seu coração, unir-se a Deus e atender livremente a si mesmos. Nós, porém, nos ocupamos demasiadamente das próprias paixões e cuidados com excesso das coisas transitórias. Raro é vencermos sequer um vício perfeitamente; não nos inflamamos no desejo de progredir cada dia; daí a frieza e tibieza em que ficamos” (Tomás de Kempis).

 

Infeliz da pessoa que despreza a graça de Deus para se apegar ao lixo do mundo… que abraça o que passa e volta as costas para o Deus Eterno… que deixa de olhar para o céu para mendigar o vazio das criaturas. Fomos criados para as coisas do alto, não para o que passa: “Nasci para as coisas do alto” (Santo Estanislau Kostka).

O mundo está “rolando” para o abismo porque o homem voltou as costas para o Deus que tudo pode. Quem caminha longe de Deus vive inseguro e na escuridão. Somente em Deus encontramos força e apoio seguro.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 1-8: “Lembro-vos, irmãos, o evangelho que vos anunciei, que recebestes, no qual permaneceis firmes, e pelo qual sois salvos, se o guardais como vo-lo anunciei; doutro modo, teríeis acreditado em vão. Transmiti-vos, em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo recebi: Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. Foi sepultado, ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Apareceu a Cefas, e depois aos Doze. Em seguida, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, a maioria dos quais ainda vive, enquanto alguns já adormeceram. Posteriormente, apareceu a Tiago, e, depois, a todos os apóstolos. Em último lugar, apareceu também a mim como a um abortivo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria, lírio de pureza.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)