Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 016

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Susana Conceição Dias

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima, fomos criados pelo Deus Eterno para a santidade… não estamos aqui na terra para “adorar” e colocar o coração nas coisas caducas e passageiras. É muito perigoso desprezar a Deus para seguir o lixo oferecido pelo mundo inimigo da santidade e do Evangelho: “Não está no mundo somente para a satisfação, nem para enriquecer, nem para apenas se alimentar e descansar, como os animais. O seu fim é muitíssimo mais elevado; sua finalidade é amar e servir a Deus, assim salvando sua alma. Procedendo dessa maneira encontrará muita consolação na hora da morte. Mas, se não buscar servir a Deus, enorme remorso terá no fim da vida. As riquezas e os prazeres que buscou com tanto afinco, somente servirão de amargura e então conhecerá a enfermidade que isso causou para sua alma” (São João Bosco).

 

Aquele que despreza a Deus para servir o mundo e suas máximas não morrerá feliz, porque morrerá de mãos vazias. O mundo não pode ajudar uma alma, porque é vazio e inimigo da salvação.

Milhares de pecadores se desesperam na hora da morte… passaram a vida inteira de braços cruzados e agora terão que se explicar diante do Juiz que não aceita mentiras.

É grande sabedoria aproveitar bem o tempo para entesourar tesouros na Vida Eterna… porque somente os santos se salvarão. Quem morrer na graça de Deus irá para o céu, quem morrer em pecado mortal irá para o inferno eterno.

Não sabemos o dia nem a hora da nossa morte… é preciso viver na presença de Deus e agradá-lo em tudo.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15,9-13: “Pois sou o menor dos apóstolos, nem sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou: e sua graça a mim dispensada não foi estéril. Ao contrário, trabalhei mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo. Por conseguinte, tanto eu como eles, eis o que pregamos. Eis também o que acreditastes. Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como podem alguns dentre vós dizer que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, repouso seguro.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)