Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 017

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Abraão Gonçalves Dias

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezado, ninguém ficará para semente nesse mundo! Estamos aqui na terra por um determinado tempo… devemos caminhar na presença de Deus e lutar com garra para salvar a nossa alma imortal e espiritual: “A morte é a separação da alma do corpo. Considere, portanto, meu filho, que a sua alma deverá se separar do corpo; mas você não sabe quando se dará essa separação. Não sabe se a morte o assaltará na cama, durante o trabalho, na rua ou em outra parte. A ruptura de uma veia, uma hemorragia, uma febre, uma úlcera, uma queda, um terremoto, um raio… bastam para tirar-lhe a vida. Isso pode acontecer daqui a um ano, daqui a um mês, daqui a uma semana, daqui a uma hora, e, talvez, ao terminar a leitura dessa consideração. Quantos se deitaram à noite cheios de saúde e pela manhã foram encontrados mortos! Quantos acometidos de algum ataque morreram de repente! E depois para onde foram? Se estavam na graça de Deus felizes deles! Se, pelo contrário, achavam-se em pecado mortal, estão condenados para sempre” (São João Bosco).

 

Infeliz da pessoa que deixa para o último dia o “negócio” da salvação da alma! Não sabemos o dia nem a hora da “visita” da morte… ela não vai nos avisar… simplesmente vai chegar. Aquele que estiver do lado direito de Deus se salvará… quem estiver do lado esquerdo, em pecado, cairá no inferno para sempre.

Não podemos abusar da bondade de Deus… não podemos viver nesse mundo com o coração indiferente. Deus nos criou livres, Ele respeita a nossa liberdade… não desprezemos o seu amor.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 14-18: “E, se Cristo não ressuscitou, vazia é a nossa pregação, vazia também é a vossa fé. Acontece mesmo que somos falsas testemunhas de Deus, pois atestamos contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, quando de fato não ressuscitou, se é que os mortos não ressuscitam. Pois, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, ilusória é a vossa fé; ainda estais nos vossos pecados. Por conseguinte, aqueles que adormeceram em Cristo estão perdidos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, fonte de paz.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)