Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 018

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Davi Gonçalves Dias

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Estimado, é grande sabedoria viver preparado para o momento da morte, porque não sabemos o dia nem a hora. Milhões de pessoas perdem tempo com as vaidades do mundo e não se preocupam com a salvação da alma… pobres infelizes! Quem perde a alma, perde tudo… não se salvará… irá para o inferno: “Embora seja incerto o lugar e a hora de sua morte, porém é muito certo que ela virá. Desejo que a última hora de sua vida não venha repentinamente ou de modo violento, e sim, aos poucos, para que você possa se preparar… Há de chegar um dia em que, estendido numa cama, estará prestes a passar para a eternidade, assistido por um sacerdote que encomendará sua alma, tendo um crucifixo ao lado, uma vela acessa do outro e ao redor os parentes que choram” (São João Bosco).

 

Não estamos aqui nesse mundo, vale de lágrimas, para um passeio de alguns anos… Deus nos criou para o céu, mas para entrar na Vida Eterna devemos desprezar o que passa e seguir com fidelidade o caminho da luz… fazendo sempre o bem e evitando o que desagrada ao Criador.

Aquele que desobedece a Deus não é feliz e caminha para a perdição eterna. O que dirá a Deus na hora do Juízo, quem teve tempo para salvar a alma e o desperdiçou com o vazio do mundo? Deus sabe de tudo… é impossível enganá-lo.

Para salvar a alma é preciso morrer agora para o pecado… para salvar a alma é preciso sofrer por amor a Deus… é preciso buscar a santidade com alegria, fé e perseverança… é preciso enfrentar as dificuldades, provações e obstáculos com os olhos fixos no Criador. Deus não ajuda pessoas preguiçosas e apáticas!

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 19-23: “Se temos esperança em Cristo tão somente para esta vida, somos os mais dignos de compaixão de todos os homens. Mas não! Cristo ressuscitou dos mortos, primícias dos que adormeceram. Com efeito, visto que a morte veio por um homem, também por um homem vem a ressurreição dos mortos. Pois, assim como todos morrem em Adão, em Cristo todos receberão a vida. Cada um, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; depois, aqueles que pertencem a Cristo, por ocasião da sua vinda”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Escola de virtudes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)