Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 019

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Salomão Gonçalves Dias

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssimo, infeliz da pessoa que despreza a alma para viver somente para o corpo, tratando-o com mimo e vaidade. Devemos cuidar do nosso corpo, mas não podemos desprezar a nossa alma… ela, isto é, a alma espiritual e imortal, comparecerá diante de Jesus Juiz logo após a morte (Hb 9, 27). Milhares de pessoas “endeusam” o corpo: “E assim que a alma sair, o seu corpo vestido de poucos andrajos será lançado e apodrecerá em uma sepultura. Ratos e vermes consumirão sua carne e de você restarão apenas alguns ossos descarnados e um pouco de pó repugnante. Abra um sepulcro e veja a que ficou reduzido aquele jovem rico, aquele ambicioso ou aquele soberbo. Medite com atenção essas linhas, meu filho, lembre-se de que elas se aplicam também a você, igualmente como a todos os demais homens. Agora o demônio, para induzi-lo a pecar, procura arrancá-lo desse pensamento e levá-lo a escusar as culpas, dizendo-lhe que aquele prazer, que aquela desobediência e que aquela omissão na Missa não podem lhe trazer grandes males” (São João Bosco).

 

É grande cegueira desprezar a alma para ser escravo do corpo! Assim como um jardineiro cuida com zelo e carinho das plantas de um jardim, devemos também cuidar da nossa alma… aquele que despreza a alma não se salvará, porque uma alma em pecado mortal não entrará no céu.

Feliz do católico que se aproxima com frequência do Sacramento da Confissão. A Confissão é o Sacramento da paz e da verdadeira alegria. Quem ama a Confissão está no caminho do céu.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 24-27: “A seguir haverá o fim, quando ele entregar o reino a Deus Pai, depois de ter destruído todo Principado, toda Autoridade, todo Poder. Pois é preciso que ele reine, até que tenha posto todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. O último inimigo a ser destruído será a Morte, pois ele tudo colocou debaixo dos pés dele. Mas, quando ele disser: ‘Tudo está submetido’, evidentemente excluir-se-á aquele que tudo lhe submeteu”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, apoio para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)