Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 020

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Teolene Amaral Gonçalves

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Prezada, feliz da pessoa que percorre o caminho do bem… da luz… da santidade, porque logo após a morte a nossa alma comparecerá diante de Jesus Cristo para prestar contas de todas as ações. Passarão três filmes: dos nossos pecados, do bem que fizemos e das boas obras que deixamos de realizar aqui na terra.  Infeliz da pessoa que vive de braços cruzados aqui nesse mundo: “Duas vezes temos diante de nós uma vela acesa: quando somos batizados e na hora da morte; na primeira vez, para conhecer os preceitos da lei divina que devemos guardar; na segunda, para que vejamos se os cumprimos. Por isso, meu filho, perante a luz dessa vela verá se amou a Deus ou se o desprezou; se honrou o seu santo nome ou se blasfemou; lembrará dos dias santos profanados, das omissões na assistência das Missas, das desobediências aos superiores, dos maus exemplos dados aos companheiros; conhecerá toda soberba e todo orgulho que o lisonjeava. Meu Deus! Tudo verá naquele momento, no qual se abrirá diante de você o caminho da eternidade” (São João Bosco).

 

É impossível mentir para Jesus Cristo na hora do julgamento, porque Ele é Deus e não aceita mentiras nem desculpas.

É grande loucura viver aqui na terra como se Deus não existisse… se preocupando somente com o material… com o que passa… deixando de lado o eterno.

Deus é amor, mas não dará o céu para o preguiçoso, relaxado e apático. Para entrar na Vida Eterna é preciso morrer santamente, isto é, com a graça santificante na alma.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 28-31: “E, quando todas as coisas lhe tiverem sido submetidas, então o próprio Filho se submeterá àquele que tudo lhe submeteu, para que Deus seja tudo em todos. Se não fosse assim, que proveito teriam aqueles que se fazem batizar em favor dos mortos? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se fazem batizar em favor deles? E nós mesmos, por que a todo momento nos expomos ao perigo? Diariamente estou exposto à morte, tão certo, irmãos, quanto vós sois a minha glória em Jesus Cristo nosso Senhor”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, nossa esperança.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)