Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 021

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao Gustavo Henrique Jesus Lima

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssimo, a verdadeira felicidade consiste em amar a Deus de todo o coração e servi-lo com alegria… desprezando com firmeza as coisas caducas e vazias desse mundo. Somente em Deus é possível encontrar a felicidade verdadeira: “O nosso entendimento não descansa senão na posse da verdade, e só Deus é o centro donde irradia a luz de todos os conhecimentos; possuí-lo, vê-lo, é possuir, é ver, é gozar a mesma verdade. Mas como não se pode possuir a Deus plenamente nesta vida, não pode também haver nela felicidade perfeita. Se a queremos alcançar, esperemos que se nos abram as portas do céu, e então, vendo nós a Deus como Ele é, poderemos dizer com razão: ‘Agora sou feliz!’” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Milhões de pessoas que afirmam ser seguidoras de Jesus Cristo, fonte da verdadeira felicidade, desprezam o seu amor para buscar a felicidade na violência e no barulho do mundo. Quanta cegueira! Abandonam a verdadeira fonte para mendigar a lama oferecida pelo mundo… inimigo de Deus, da santidade e do Evangelho.

Se o mundo oferecesse a felicidade, será que o filho pródigo teria voltado para a casa do pai? Claro que não! O mundo é falso e perigoso… é um “palhaço” assassino que atrai para matar.

Aquele que possui Deus não perde tempo com as coisas caducas da terra, porque somente n’Ele é possível encontrar a mais pura felicidade… aquela duradoura. É grande loucura abandonar a Deus para mendigar o vazio do mundo!

Os mundanos são infelizes, inquietos e revoltados, porque possuem o coração mergulhado na tristeza e na inquietação… buscam a felicidade onde só existe ódio, desespero e maldade.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 32-34: “De que me teria adiantado lutar contra os animais em Éfeso, se eu tivesse apenas interesses humanos? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, pois amanhã morreremos. Não vos deixeis iludir: ‘As más companhias corrompem os bons costumes’. Tornai-vos sóbrios, como é necessário, e não pequeis! Pois alguns dentre vós tudo ignoram a respeito de Deus. Digo-o para a vossa vergonha”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, morada dos justos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)